domingo, 1 de julho de 2007

A Festa Junina

Uma noite inesquecível!

Ligando pensamento à ação a família jurássica se reuniu no sítio dafamília do Totonho, ontem, sábado, último dia de junho, para compartilhar momentos de alegria e descontração, matendo a tradição herdada dos lusos antepassados.

Uma lua de porcelana, brilhante, boiava sobre as cabeças jurássicas, que ao redor do lume crepitante desfilavam movimentos de graça e extrema leveza, ao som da música junina, dos anarriês, balancês e anavantures, circundados pela silhueta das montanhas enluaradas.

Bem-vindos foram também a canjica, o tradicional quentão e o santo caldinho de feijão.

Agradecimentos fazem-se necessários. Primeiramente a Deus, por unir grupo tão especial; ao sauro-conselheiro vindo lá do sopé da Mantiqueira, Rodrigo C Caxambu, pela direção geral do evento; ao sauro Totonho e sua genitora e anfitriã, dona Cleusa, por tudo; e a todos que de uma forma ou de outra contribuiram para mais este sucesso.

O Conselho Jurássico

2 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente um imprevisto me tirou desta festiva comemoração. Pelas informações foi como sempre. Show de união, alegria, amizade e companheirismo. Marca de um grupo que teima em estar na terra a milhões de anos.
Abraços, Ronaldo.

Anônimo disse...

Como já disse, foi uma festa excelente, para lá de divertida e altamente performática, onde muitos encarnaram os personagens rurais que representavam. Show de bola, como sempre. A quem tiver interesse, tenho em gravações a quadrilha e alguns outros momentos muito interessantes, além de algumas fotos.

Rodrigo