segunda-feira, 2 de julho de 2007

PRIMEIRO ARRAIAL JURÁSSICO – 30/06/07















Há algumas semanas, durante um pedal, estávamos eu e o Clevinho conversando sobre amenidades e sobre como são bons os eventos jurássicos, quando nosso amigo teve a idéia de fazer uma festa junina. Nunca houvera uma festa junina jurássica até então e essa seria uma ótima oportunidade de reunir novamente a família jurássica num evento diferente. Decididos a fazê-la e cientes da grande capacidade de organizar que tem nosso amigo Rodrigo Caxambu, logo o convidamos para compor a comissão organizadora. Daí para frente, Clever e Caxambu tomaram a dianteira e, com tempo exíguo, montaram uma ótima estratégia de dividir o grupo em diferentes equipes, cada uma responsável por uma iguaria junina. Nosso camarada Totonho logo se prontificou a ceder o seu sítio, e logo se aproximou o grande dia. Cedo o Totonho, o Caxambu e o Clever foram ao local da festa, de onde começaram a montar a fogueira com lenha apanhada lá mesmo pelas redondezas, ligar os frizers e, com a ajuda das jurássicas, a estender as bandeirinhas. O irmão gêmeo do Maciel levou, como sempre, a sua potente aparelhagem de som, e o resto foi preparado com cuidado pela natureza: um céu limpíssimo, em que as estrelas e a maravilhosa lua flutuavam levemente sobre nós. Somado a isso tudo muita animação, não deu outra, a festa foi um sucesso retumbante! Com fogueira acesa, ao som de músicas sustentadas por sanfona, uma autêntica quadrilha aconteceu, com uma trupe que tomava emprestadas da fogueira a força e alegria inquebrantáveis que se viram em todos os sauros, sauras e saurinhos.
Turma boa, essa nossa! Qualquer idéia que se tenha, qualquer oportunidade de confraternização que surja, sempre se tem, antecipadamente, a certeza de sucesso. Essa bem vinda festança caipira não foi exceção, afinal, nem só de pedal se constrói a história jurássica.

Confiram alguns momentos imperdíveis:







Um comentário:

Ronaldão disse...

Valeu galera, pelo jeito perdi a melhor festa jurassica, eu estava em BH. Mas la também estava otimo, meu garoto detonou denovo, ele com 9 anos lutou na categoria de 11 anos.Tinha 12 judocas na chave dele e ele ficou em primeiro e ainda tirou foto com o judoca da seleção do Pam o Lauciano. VALEU GALERA,da prócxima estarei la.
abraço.
Ronaldão