sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Pedal Noturno - Quarta-feira, dia 08/08/07

Um breve comentário sobre nosso pedal noturno.
Ontem fizemos um super pedal noturno com muita adrenalina passando pela região dos Cardosos. Na primeira parte do trajeto, até a pedreira S. Antônio, houve uma certa euforia entre os bikers que "atacaram" no melhor estilo ELITE, impondo altas velocidades em suas magrelas, mas dali pra frente subimos com força moderada rumo à Jericó, não por cansaço ou fraqueza, mas para curtir o céu estrelado. Ao final da subida, já na região da Faz. Jericó, os garotos Thimas e Fat Boy Pantufa despencaram pela estrada dos Martins sem deixar rastro. Os barriguinhas de chopp Rodrigo e Jeffinho desceram atrás imaginando que os demais estivessem no vácuo, o que não aconteceu. Na parte baixa dos Martins encontramos os intrépidos Thimas e Fat Boy Pantufa em meio a muito pó e fumaça, o pó levantado pelos carros que também enfumaçaram todo o local. De lá seguimos juntos pelo sofrível cascalho colocado até próximo à entrada da estrada que liga as Posses até a Faz. do Estevinho, passamos pela Vargem e paramos na padaria próxima ao Posto Pedra Negra. Esperamos os demais barrigudinhos Clevinho, Luizão e Ronaldinho que não apareceram e nem foram localizados ao telefone. Ficamos imaginando o porquê daquele atraso e logo descobrimos que não foi porque imprimimos uma velocidade alucinante ou pela nossa exímia habilidade em cascalho, mas sim porque a corrente do Ronaldinho, vulgo Rosvaldinho, se partiu e os obrigou a um pit stop eficaz e rápido. O trajeto de volta deles aproveitou a escuridão da noite e percorreu a Matinha da Jericó rumo aos De Luca, trilha do Borjão, o mencionado cascalho da estrada das Posses e bairro da Vargem.
Ao final nos encontramos, quase que simultaneamente, na Choperia Oficial dos Bikessauros, o Pingüim, onde degustamos alguns chopes e cervejas.
Desde a última incursão jurássica a S. Tomé temos observado que quanto mais pedalamos mais barriga ganhamos. Ontem o Luizão resolveu consultar o biker e médico Dr. Rodrigo que lhe indicou o milagroso Chá Verde para ser degustado no decorrer do dia como solução para reduzir a pança. A dieta diária do Luizão passará, a partir de hoje, de chope para chope e chá. Luizão, se der certo estaremos na sua aba.
O céu esteve estrelado mas sem o brilhantismo da lua. A temperatura oscilou entre 21ºc na saída e os 17ºc na parte baixa da Vargem.
Pedal médio nível físico e médio nível técnico.Distância: 45km (Jeffinho, Rodrigo Silva, Pantufa e Thimas) e 51km (Clevinho, Luizão e Ronaldo)

Jeffinho

Um comentário:

Anônimo disse...

Belo relato, Jeffinho. Foi mesmo um belo pedal, onde atividade cerebral não faltou; refiro-me às brilhantes idéias anti-pança que foram lançadas. Tomara que funcionem...
Valeu.

Rodrigo