quinta-feira, 27 de setembro de 2007

VI Romaria Ciclística dos Bikessauros a Aparecida – SP

Entusiasmo é uma palavra de origem grega que significa ter “Deus dentro de si”, em outras palavras, ser ou estar “inspirado por Deus”. Mais do que o “otimismo em ação”, entusiasmo é a essência do ideal jurássico.
No último Dia da Pátria, munidos de muito companheirismo, fé e, sobretudo, muito entusiasmo, os Bikessauros de Varginha zarparam, pelo sexto ano consecutivo, para sua romaria anual ao Santuário da Padroeira do Brasil.
Foram três dias de pedal intenso compartilhado pelos 40 intrépidos que aceitaram o desafio, entre eles, vários estreantes no esperado e concorrido evento.
Após serem abençoados na missa das 7 h na Matriz do Divino Espírito Santo, precedidos por batedores da Guarda Municipal e acompanhados pelo “Apoio dos Sonhos” formado por Tim Helder, tio Hugo Foresti, Rogerinho, Euler, Pirituba, Gato Seco e Galho Seco, em três veículos off-road, os bikessauros iniciaram a longa jornada, quase toda por terra, que inclui as cidades de Cambuquira, Jesuânia, Olímpio Noronha, Cristina, Delfim Moreira, Piquete, Lorena e Guaratinguetá, ora entre cafezais, trilhas e pequenos povoados, ora serpenteando no coração da imponente Serra da Mantiqueira, em árduas subidas e longas, as vezes, perigosas descidas, findando em perfeita formação pelas estradas e ruas do Vale do Paraíba, até avistar a cúpula reluzente do Santuário.
Apesar das dificuldades do percurso e do grande número de participantes, senão alguns imprevistos com pneus, tudo saiu como religiosamente planejado.
Este ano, a aventura teve um desfecho ainda mais emocionante, quando, convidados pelo sacerdote, alguns puderam compartilhar o altar e transportar a imagem de N S Aparecida.
No retorno a Varginha, quando vários sentimentos pairavam sobre o animado grupo, um sem dúvida se destacava: a certeza de que no ano que vem, nesta mesma época, os bikessauros estarão novamente buscando o Sagrado.
Agradecimentos a Deus pela saúde e pelo dom do pedal; ao Apoio, e que apoio; e à incrível Comissão AP VI, pela sublime organização.
E aguardem, pois em novembro tem mais aventura e fé, com a II Romaria das Bikessauras a Aparecida – SP. Sim, são as meninas em ação.

Luiz A. Nogueira

Carpe Diem

Um comentário:

Anônimo disse...

Luizão,
Sucinto e sublime relato.
Parabéns.
Você é o cara.
Abraços, Ronaldo.