segunda-feira, 1 de outubro de 2007

BIKESSAUROS, CAMPEÕES DA II COPA SUL MINAS DE MOUTAIN BIKE


Desde que foi iniciado em 2002 como Mountain Bike da Matinada, o evento tornou-se referência no mountain bike sul mineiro, ainda mais depois de, no ano de 2006, a disputa ter tomado o formato de copa, com o nome de Copa Sul Minas de Mountain Bike, onde disputas nas diversas categorias ocorrem em distintas etapas, realizadas em diferentes cidades.
No ano passado, isoladamente, alguns componentes dos Bikessauros disputaram algumas provas, tendo, inclusive, alcançado alguns bons resultados. Nesse ano, na primeira etapa, realizada em Caxambu, alguns Bikessauros novamente participaram, tudo pelo gosto de tomar parte na festa que é o mountain bike.

O entusiasmo gerado pela participação na primeira etapa contagiou outros amigos que aderiram à idéia de participar. Inesperadamente, após a segunda etapa, realizada em Fama, com a liberação da tabela de classificação, descobrimo-nos em segundo lugar e vimos, então, que poderíamos aspirar a algo mais que somente a participação no campeonato. Em nosso meio não se falava em outra coisa a não ser montar uma estratégia para que tivéssemos chance de virar o jogo e chegar ao final da copa em primeiro lugar. Contatos foram feitos, ânimo foi injetado e, logo, sabíamos que, se não desse para ganhar, ao menos teríamos aumentado ainda mais (se é que é possível) o entrosamento e união do grupo.


Para a última etapa, realizada em Paraguaçu em duas provas, uma noturna em estradão de vinte e cinco quilômetros, e uma diurna, em algumas voltas dadas num duro circuito de sete quilômetros e meio, inscrevemos a maior equipe que já se tinha apresentado na história desse evento. Tivemos alguns atletas, homens e mulheres, que mostraram desempenhos históricos, enquanto todos os demais pontuaram, o que nos trouxe uma grande soma de pontos.




A equipe que até então estava na primeira colocação, com competidores fortes e excelentes, também obteve muitos pontos, de forma que, até que fosse feito o seu anúncio, ninguém sabia quem tinha levantado o título. Com muito suspense, finalmente o resultado foi anunciado: a equipe Bikessauros, de Varginha, era aclamada como a nova campeã! Foi uma festa enorme e muita comemoração foi feita, afinal, não é para qualquer um ser campeão...
No dia seguinte à conquista, ainda felizes, voltamos todos aos nossos afazeres, profissionais de diversas áreas que somos, já sonhando com novos projetos de grandes pedais e aventuras, que para nós, são meios de ampliar nossos limites, desfrutar as belezas da natureza e estreitar laços de amizade com um pessoal para lá de especial.

Rodrigo C. da Silva
Bikessauros de Varginha
Ligando pensamento à ação.

Nenhum comentário: