segunda-feira, 15 de outubro de 2007

MUTUQUINHA - 13/10/2007

Para o sábado, seguindo-se ao grande pedal da véspera, São Lourenço via Freitas II, combinou-se um pedal com as meninas como preparação para o Aparecida – Bikessauras II. Como a previsão do tempo alertava para um dia extremamente quente e seco, optou-se por fazer um trajeto mais curto, mas que pudesse treiná-las em subidas. A escolha recaiu sobre a mais que conhecida Volta da Mutuquinha, percurso de aproximados 50km, que apresenta bastantes variações, ora com subidas longas, ora com subidas disfarçadas que permitem muito giro, tudo isso com descidas, algumas muito interessantes. Na hora marcada, Andreza, Claudia, Hebert, Janaína, Maciel, Paulleta, Rodrigo Sanches, Ronaldo, Silvana, Thiago e eu saímos do bikeponto e rumamos ao Café Solúvel, onde entramos pela estrada velha de Monsenhor Paulo e fomos até a saída para a Mutuquinha. A combinação de calor e muita poeira infernizaram-nos por boa parte do trajeto. Nada, entretanto, arrefeceu o entusiasmo de mais um dia de pedal. Sem maiores problemas fomos vencendo subidas sob um sol de rachar. Logo que atingimos a rodovia Varginha-Elói Mendes, saímos para o credenciado bar às margens do Rio Verde, onde paramos para hidratação e algumas fotos. Sem maiores delongas novamente saímos para enfrentar aquela forte subida escalonada que conduz à propriedade do Hélcio e logo atingíamos o cemitério campal. Quilômetros antes, nossos amigos Maciel e Silvana adiantaram-se ao grupo para fazer alguns preparativos, já que teríamos, mais tarde, um churrasco na sua casa.


A turma, sob um sol a pino

Em primeiro plano, uma estranha plantação

Uma nuvem de poeira

Por volta das 15 horas todos os que estávamos no pedal, além de alguns poucos convidados, fomos chegando à nossa pequena confraternização, onde muito se conversou, brincou e riu. Aliás, alegria e descontração são coisas que nunca faltam nas nossas festas.

Miriam e Silvana preparando o churrasco

Observem o contraste

As crianças aproveitando o dia quente

Hebert e Carolina

Um belo churrasco, complementado pelos famosos arroz e vinagrete da Silvana, foi servido. Músicas de alta qualidade foram ouvidas à noite, quando todos já estávamos um pouco cansados, o que foi providencial. Já era tarde quando os primeiros começaram a ir embora. Uma pena que dias tão bons, com muito pedal e animados encontros com amigos passem tão rápido. Tudo bem, o próximo fim-de-semana já está aí de novo, e tudo vai começar outra vez...

Rodrigo Silva

Um comentário:

Bikessauros disse...

Show de pedal.
Parabéns pelo maravilhoso relato Rodrigo.
A foto do caminhão levantando poeira ficou magnífica. Olhar de fotógrafo profissional.
Obrigado a Silvana e Maciel pela hospitalidade de sempre.
Viva o casal IB (Iron Biker)
Abraços, Ronaldo.