terça-feira, 23 de outubro de 2007

Paz no Trânsito

As primeiras pedaladas, em frente ao Batalhão da Polícia Militar, no Sion.

No último domingo, dia 21 de outubro, antes do pedal oficial, das emoções da Fórmula 1 e de mais um baile no Brasileirão, em que o Mengão, rumo à Libertadores, venceu o tricolor gaúcho por 2 a zero, os Bikessauros participaram do evento "Paz no Trânsito", organizado pelo Jornal Sul de Minas e apoiado pela Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, que consistiu numa carreata/bicicletada pelas ruas e avenidas de Varginha, num total de aproximados 20 km.

O evento culminou numa concentração na Concha Acústica da cidade, onde alguns convidados pelo jornalista Marcus Madeira, do Jornal Sul de Minas, entre eles, o Secretário Municipal de Trânsito, Eduardo Seppini, o Secretário de Estado Jurássico, Luizão, além de representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal, expuseram sobre o assunto. Na oportunidade, os Bikessauros levaram ao secretário municipal pedido de ciclovia e se colocaram à disposição para auxiliar no desenvolvimento de projetos que objetivem o incentivo ao uso da bicicleta e à segurança dos ciclistas. Também foram informados da possibilidade de se construir uma ciclovia, aproveitando a obra federal de ampliação da Rodovia BR-491, até a UNIS, próximo ao trevo do Aeroporto.

Confiram alguns momentos do evento, capturados pela objetiva sempre atenta da fotógrafa Luísa Bomtempo, prima da repórter global, ora, vocês sabem quem.


Luizão testando a bike conceitual construída pelo Mauro, aquele quase parente do capelão Maciel; e o grupo desfilando pelo bairro Sion.


No Bom Pastor e mergulhando para o Jardim dos Pássaros e Canaã.


Na chegada, concentrados em frente a Concha Acústica, atentos às exposições, preparando-se para o pedal principal do domingo ensolarado, fase de treinos para o esperado Bikessauras: Aparecida - Agora é que são elas II.

Um comentário:

Anônimo disse...

Luizão, grande relato e fotos.
Luisa está se mostrando uma grande fotógrafa.
A bike conceito construída pelo Mauro abrilhantou ainda mais o evento.
Que delícia pedalar nesta magrela jurássica.
Abraços, Ronaldo.