quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Vulkanossauro, o encontro - 22 e 23/12/2007

Conforme combinado por e-mail, a nave jurássica pousou na última sexta-feira deixando os bikessauros Ronaldo e Andreza na cratera vulcânica de Poços de Caldas para um final de semana de imenso pedal com os amigos vulkanos.
Lá pelas 14:30h de um sábado perfeito para pedalar, Ronaldo e Andreza encontraram Reginaldo no vulkanolocal (Itau, vejam a coincidência). Partiram sentido represa Bortolan para encontrar André Power Gel, apelido dado pela preferência do amigo por este produto.
Após as apresentações, o quarteto cruzou o asfalto e pegou terra, terreno preferido por todos e que estava em ótimas condições mesmo com as últimas chuvas.

Grupo na entrada do bosque de eucalíptico e em frente da casa mais antiga da região
Serpentearam por montanhas, vales e bosques de eucaliptos. Nos pontos mais altos toda exuberância da região de Poços podia ser apreciada pelo grupo. Várias seqüências de subidas e descidas sobre um manto verdejante que insistia em mostrar novas tonalidades de verde.
Após uma descida técnica em cascalho, o grupo passou pelo leito de uma represa que fornece água para represa Bortolan e que nesta época do ano está com baixo nível de água. Foi fascinante passar por este local vendo a vegetação, que em boa parte do ano, fica submersa pelas águas da represa. Seguimos em giro constante, paramos para abastecer as caramanholas em uma das muitas nascentes do percurso e chegamos em um ponto turístico que os vulkanos nos apresentaram de pronta. Segunda a lenda, trata-se da casa mais antiga da região de Poços de Caldas. Datada de 1838. Uma pena o descaso das autoridades competentes pois se trata da história da região.
Construção antiga, barro e madeira entrelaçada com cipós. A esquerda 1838, data de construção

Mais alguns quilômetros e o grupo chegou no vilarejo que fica na divisa dos estados de Minas Gerais e São Paulo. Passaram rapidamente pela estação ferroviária e seguiram de volta a Poços de Caldas pelo asfalto. Despediram do André P.G. perto da represa Bortolan e seguiram até o centro de Poços, mais propriamente dizendo, no bar Chili´s, bar de comida mexicana, onde Andreza, Ronaldo e Reginaldo bebemoram mais um dia fantástico de pedal. Foram 70 km sendo 20km de asfalto e 50km de terra.
Grupo bebemoram no bar Chili´s e a esquerda o segurança vigiando as bikes, que chique!!!

Resultado do polar.
(* * * ------ * * *)
No domingo, às 08h da matina, estávamos no vulkalocal os bikers Ronaldo, Dom Luciano, Reginaldo, André P.G., Paulo e Renatinho. Após solucionar alguns contratempos o grupo seguiu sentido contrário ao pedal de sábado. Seguiram para a saída de Poços sentido Varginha. 300 metros após o trevo da polícia, viraram à esquerda e literalmente despencaram ladeira abaixo nas costas da montanha do Cristo. O começo da descida exigiu técnica dos vulkanossauros mas o solo a seguir estava seguro o que propiciou mais velocidade até o final. Dali por diante, uma longa seqüência no plano, com pequenas subidas e descidas. O show das águas que cruzavam a estrada foi uma constante e o verde estonteante acompanhou o grupo até o asfalto próximo ao trevo para Botelhos.
Grupo reunido antes da descida e a esquerda a bela paisagem com a neblina da manhã
Apenas cruzaram o asfalto e do outro lado mais uma sessão de lindas paisagens, regadas de um bom papo. Fizeram uma breve parada no alto de uma colina para recuperar as energias. Neste momento, o espírito criança de Dom Luciano, quase 64 anos, fez com que ele desse um show de equilíbrio sobre a bike. Respeitável público, com vocês, Dom Luciano e sua bike maravilhosa!!! Com o pé sobre o selim e a mão no guidão, se deslocou por 100 metros tirando muitos aplausos da torcida. Uma pessoa única, assim com os vulkanos, gente simples e apaixonada pela natureza e pelo mountain bike. Idêntico aos bikessauros.
Dom Luciano e sua bike com coroa personalizada e a esquerda André e Paulo serpenteando entre pelas paisagens.

Seguiram mais alguns quilômetros sob a crista da montanha e após uma forte subida chegaram no asfalto. Após 5 km de subida e fizeram o último pit-stop em um bar de estrada próximo ao trevo. Seguiram em ritmo forte até a cidade. No caminho foram se despedindo um a um. Ronaldo agradeceu imensamente a companhia e convidou os amigos vulkanos para pedalar em terras jurássicas.
Até a próxima amigos vulkanos.
Resultado do polar

Este é o relato.
Ronaldo.

Veja Dom Luciano e sua bike maravilhosa
Show de equilíbrio.
video

4 comentários:

Anônimo disse...

Valeu, Ronaldo. Grande encontro com os Vulcanos. Pelas fotos vê-se que a paisagem por aqueles lados é muito bonita... dá até vontade de ir lá também! Conversando com o Ary ontem, falávamos, podíamos qualquer hora dessas combinar uma ida a Poços com uma turma maior. Quem sabe...

Rodrigo Silva

Anônimo disse...

Eu e o Luizão já pedalamos em Poços, com Dom Luciano, gente finíssima.
A idéia do Rodrigo é muito boa, pois pedalar em Poços é muito legal; junto com os bikessauros então, seria tudo de bom!
Luisa

Reginaldo - Vulkanos disse...

Então é o seguinte, fica combinado , Rodrigo, pois os outros Luisa e Luizão, Ronaldo e Andreza já são de casa !! Venha pra ki também , junte os Sauros e venham - Prazeraço pedalar com vocês. Agora seguinte manda uns mais fraquinhos de pedal rsrs....pois o Ronaldo deu trabalho !! rsrs..... e o Mestre Ary com sua calma e sapiência, onde está ?????
Forte abraço a vocês todos !!!

CresceNet disse...

Gostei muito desse post e seu blog é muito interessante, vou passar por aqui sempre =) Depois dá uma passada lá no meu site, que é sobre o CresceNet, espero que goste. O endereço dele é http://www.provedorcrescenet.com . Um abraço.