segunda-feira, 17 de março de 2008

Bikessauros nas competições - mtb centenário da UFLA





Bom dia amigos ontem participamos da corrida centenário da UFLA em Lavras. Fomos eu, bruno, salvador, enoque, junior (alfenas), rodriguinho entre outos atletas de Varginha.

Como era esperado circuito muito pesado devido as fortes chuvas. Com um pouco mais de 08 km por volta, um pouco de estradão algumas trilhas, onde devido ao barro só pedalamos nas que eram morro abaixo(esqui), o resto empurra bike. Na categoria master largamos em mais de vinte pois devido a intervenção fa FMC os atletas tiveram que largar de acordo com as categorias que se inscreveram para a corrida de Varginha(não é permitido mudar de categoria em corridas chanceladas pela FMC). Desta forma atletas que costumam a correr na elite passaram para suas respectivas categorias. O que inflou algumas categorias e esvaziou a elite que largou com seis atletas. Categorias como a junior e sub 23 também receberam atletas que normalmente correm na elite o que tornou o nível técnico alto nestas categorias. Na categoria Master, tirando o Amarildo da equipe Amazonas(que ganhou em Varginha) largamos com quase os mesmos atletas da corrida de Varginha.

Na elite o enoque foi o campeão em mais uma corrida de superação. Teve uma queda, sofreu dois cortes profundos em uma das mãos (inclusive parece que recebeu pontos após a corrida), foi atendimento pelo corpo de bombeiros voltou para a corrida e venceu.
O bruno mais uma vez venceu em sua categoria chegando bem a frente dos demais.
O Junior de alfenas após uma queda retirou-se da corrida
Eu fui quinto na master.
Salvador sexto na master.
O Rodriguinho fez boa corrida porém não me recordo sua colocação.

Aqui de Varginha o Bigorna foi segundo ou terceiro, O felipe irmão do Du foi quarto na sub 23, O Basilio foi sétimo na Master, não sei a classificação do Du.

No feminino venceu a atleta de São João Del Rei seguida pela atleta de Divinopolis.

Ponto interessante da corrida que mesmo com a chuva havia mais de 150 atletas. Inclusive a categoria feminina tinha seis participantes.
Considerei a organizaçã boa, tentaram ser pontuais mais não conseguiram, também penso que pecaram em receber inscrições na hora da corrida. Outro ponto negativo foi que varias pessoas falaram em atletas cortando caminho no ponto conhecido como "subida dos eucalipitos"(realmente faltou um fiscal naquele ponto).
No geral a corrida foi boa, das que corri a mais pesada. Todos que completarm foram vitoriosos e merecem nossos aplausos.

Um grande abraço
Caxambu

Nenhum comentário: