terça-feira, 13 de maio de 2008

Buscando o Sagrado com os Ciclovulcanos - O Caminho da Fé


Aproveitando o Feriado do Trabalhador, que esticou o final de semana, Ronaldo, Rodrigo, Luquinha e Luizão, convidados pelos Ciclovulcanos de Poços de Caldas, pedalaram os 360 Km do Caminho da Fé, que originalmente liga Descalvado e Mococa - SP a Aparecida.

Acompanhando os dezenove companheiros pocenses e seguidos da Unidade Móvel dos Bikessauros, cedida para o evento, na manhã do dia 1º de maio, seguiram por asfalto até a divisa de São Paulo, acessando a terra e guinando na direção de Andradas, a primeira das doze cidades cruzadas pelo grupo nos quatro dias da aventura.

As paradas para o pernoite escolhidas pelos organizadores do evento: Inconfidentes, Consolação e Campos do Jordão, foram perfeitas para o descanso de uma média de 90 Km percorridos por dia, muitos em meio a chuva e muito barro. Foi de suma importância a participação do ciclista Gigio, velho conhecido dos Bikessauros, em Consolação, quando revisou e substitui, sobretudo as sapatas de freio de inúmeras bikes, detonadas pelo mau tempo.

Além das quatro cidades já citadas o grupo atravessou: Crisólia, Borda da Mata, Tocos do Mogi, Estiva e Paraisópolis, todas em Minas Gerais, São Bento do Sapucai, variação do caminho, pois o grupo, ante os humores do tempo e as condições do piso, resolveu seguir por asfalto para Campos do Jordão, numa subida longa que ladeou a Pedra Baú e exigiu muito dos intrépidos. Daí, no último dia, foi descer a serra, guinar para Pindamonhagaba e chegar na Basílica de Nossa Senhora Aparecida por volta das 11:30 h.

Após a tradicional Missa dos Peregrinos, todos seguiram para o Hotel Estação de Minas, a base de apoio jurássica, onde puderam banhar-se, almoçar, ajeitar as bikes no busum e retornar a bela Poços. Os quatro bikessauros, felizes pelo feito e relebrando cada momento da aventura, seguiram direto para Varginha, chegando próximo às 20 h de domingo, 4 de maio.

Em primeiro lugar, agradecimentos à Deus pela saúde e disposição para compartilhar esses momentos inesquecíveis com grupo tão especial; agradecimentos aos organizadores, em especial, dom Luciano, o mentor, Carlinhos (irmão do Luizão), Reginaldo, Paulo Fechadura, André e Marcelo; ao Beto, excelente motorista que se mostrou grande e paciente apoiador; ao Pedro, Gigio (Luiz Lotti), Poli, Waldir, Alexandre "Chaleira", Marquinho, Moacyr, Tendinha, Douglas, Luiz Felipe, João e Eduardo, pela excelente companhia.

Confiram as fotos.











5 comentários:

Anônimo disse...

Maravilha de relato.
O bom e "velho" Luizão está de volta aos relatos em grande estilo.
De forma resumida e fiel, viajei novamente pelas trilhas do caminho da fé.
Exercício de superação e companheirismo.
Obrigado pela oportunidade amigos.
Abraços, Ronaldo.

Anônimo disse...

Valeu, Luizão, pelo relato da participação jurássica nesse formidável evento. Foi mesmo fantástica a aventura, principalmente ao lado dos amigos Bikessauros.
Um abraço.

Rodrigo

Anônimo disse...

pelo relato viajamos, pelas fotos registramos e com os Bikessauros marcamos... mais uma história de união fraternal, de pedais maravilhosos que jamais sairão de nossas retinas... agradeço a Deus e a Nossa Mãe a oportunidade de fazer parte desta história e de reencontrar amigos como vocês Bikessauros. Amizade, Liberdade e Aventura - Vulcanos.
Reginaldo.

Anônimo disse...

Caríssimos amigos bikessauros, só tenho a agradecer pelo apoio e companheirismo de vocês nessa minha primeira grande aventura de bike, podem ter certeza de que as lembranças deste passeio me farão participar de outros que vierem pela frente.
Abraços, Eduardo - PC

Marcelinho disse...

Muito bom relato em Luizão,agora estamos a espera da volta bikessaura em peso aqui em Poços de Caldas para desfrutar de nossas montanhas!Abração,fiquem com Deus.Marcelinho PC