segunda-feira, 19 de maio de 2008

Participação dos Bikessauros no Big Biker 2008

Foi uma boa prova. Fiz a prova em 4h25m, numa média de 22,2 km/h. O segundo colocado em minha categoria fez 22,6 km, portanto a cada hora rodada distanciou-se de mim 500 metros, finalizando com cerca de 2 km a minha frente. O primeiro colocado fez a prova em 4h10 min, numa média de 23 km cravados.
Salvador fez os 94,35 km em 3h55m (incluído o tempo em que ficou parado consertando um pneu furado), numa média de 26,6 km/h. Supondo que ficou 15 min parado (o que é possível pois não tinha nenhum equipamento de reposição e ficou pedindo ajuda para quem passava, até eu passei por ele nessa hora), faria em 3h40m, o que o classificaria entre os 5 primeiros da sua categoria. Grande Horse!
O que realmente me deixou de boca aberta foi ver as mulheres pró pedalando. Para terem uma idéia, não vi nem a bermuda da campeã brasileira brasileira de mountain bike do ano passado, Adriana Nascimento, que fez a prova em 4h14 min, portanto terminou 11 minutos na minha frente. Somente ultrapassei a segunda colocada, Daniela Genovesi, no terço final da prova e durante um bom tempo fui a pouca distância dela, chinelando e a mulher chinelando também, nas subidas e nas descidas. Bonito de ver, muito bonito! Terminou 1 min atrás de mim, com 4h26min. Roberta Stopa terminou em quarto lugar, com 4h39 min.
Participaram mais de 1.000 ciclistas nas mais diversas categorias. Como vi bikes de ponta, centenas delas, uma mais bonita que a outra. Valeu a pena participar! Comparando com nossos terrenos, foi um Pontalete com duas serrinhas pra subir. Bom demais!
Obrigado, Ronaldo & Andreza, pelo apoio e incentivo.Muito obrigado também às nossas apoiadoras oficiais, Alessandra e Carola, que estavam no pit stop com nossos suplementos e tudo mais. Apoio essencial.

Silas


2 comentários:

Reginaldo - CicloVulcanos disse...

Parabéns aí Silas - que tempaçi heim !! chegar à frente de Roberta Stopa deve ser qualquer assim de extraordinário , valeu fiquem com Deus

Anônimo disse...

É isso mesmo, Reginaldo, parabéns para o Silas. O cara vem treinando sério e com afinco e mereceu, com certeza, o ótimo resultado.
Uma pena que o Salvador tenha tido problemas mecânicos com a sua bike. Não fosse isso, teria brilhado ainda mais.
Vida longa aos Bikessauros!

Rodrigo