segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Pontalete - 26/12/2008

Seguindo a programação do feriado de Natal, na sexta-feira, os amantes da bike, que tiveram folga do trabalho, aproveitaram e muito bem o dia.

O grupo formado por Licão, Rodrigo Silva, Totonho, Ronaldo, Bigorna e Renato (Petrópolis) partiu do bikelocal às 08:15h de uma manhã nublada sentido Cemitério Campal. Algum barro no caminho e no dorso da serra o grupo avistou a chuva que passava ao fundo. A chuva apenas rodeou o grupo, no máximo uma leve garoa atingiu os jurássicos para aliviar o calor. Em Pontalete, uma breve parada para o alimento essencial enquanto a balsa não chegava.

O tio do Enoque, comandante da balsa, levou com maestria o grupo para a outra margem. Após a saída da balsa, Ronaldo, Rodrigo e Bigorna se deliciaram nas águas mornas da represa. De volta as origens...

Neste momento, Bigorna, o insano, teve a "genial" idéia de pular na represa a partir da margem. Escolheu a parte de concreto. O estrago segue na foto abaixo para a infelicidade do intrépido e risos da galera. Que burro!!!

Gargalhadas depois, o grupo voltou ao movimento e chegou até a venda próximo ao Zoca. Ronaldo, já no pau da rabiola, teve o pneu da sua bike furado. Coisas de São Tomé, semana passada ou por que a bike era Giant? Eis a questão.

Para a sorte do Ronaldo a única câmara reserva estava furada. Com o grupo estava sem remendo, Ronaldo foi salvo pelo gongo e chamou o resgate jurássico. Todos chegaram bem no destino e devido ao feriado do Pinguim não teve bebemoração.

Show de pedal. Obrigado galera.

Abraços, Ronaldinho.





Grupo na concentração. Bikelocal



Grupo em Pontalete. Só o vulto.



Momentos na travessia da represa.



Rodrigão, que não sabe nadar, garantiu o salva-vida, he, he, he...





Irmão power e a galera cascão.



Joelhos ralados do Bigorna após o salto no concreto. Olha que ele estava sóbrio.


Ronaldo e sua Giant. O pedal para ele terminou aqui.

2 comentários:

Reginaldo - ciclovulcano disse...

Rodrigo meu camarada, abandona esse uniforme meu amigo, pega mau....rsrsrs..... olha meus amigos tudo de bom pra vocês,...bom ano novo, um ano repleto de paz, saúde , felicidade e onde tem alegria tem pedal, muito pedal.

Anônimo disse...

Ora, Reginaldo, até que fico bem com o bretelle... hehehe! Ainda mais num pedal excelente como foi esse. Noventa quilômetros de exercício, boa conversa e clima ótimo tornaram essa enésima versão do Pontale mais um evento formidável. É verdade que nem todos terminaram, mas essa já é outra história... coisas de Gigante, se é que me entendem!...

Rodrigo