segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Trilha do Denfuto em São Tomé - O retorno - 28/12/2008

Atendendo a pedidos, organizamos durante a semana passada mais um evento na cidade de pedras. Aceitaram o desafio Maciel, Nei, Deyller, Ronaldinho, Licão e Xtr (O Cabritinho). O dia amanheceu sem chuva e 07h em ponto os sauromóveis partiram rumo à São Tomé. Parada oficial da padaria em Três Corações e 09:30h o grupo já estava na trilha em São Tomé.
O tempo estava perfeito, céu com muitas nuvens e nenhuma chuva. A trilha, perfeita como sempre, não perdeu seu brilho por causa da chuva, muito pelo contrário, tornou o pedal ainda mais emocionante. O solo arenoso não deixa grudar barro nas bikes e diminui o volume de água na superfície.
Já de cara, Xtr começou o show subindo os degraus mais difíceis, com uma simplicidade de dar raiva. Que nada, cada um se inspirou no cabrito jurássico e mandou ver. O Pico do Gavião está coberto por uma nevoa densa. Perdemos em visual mas ganhamos em um clima enigmático.
Parada para um breve lanche onde o grupo acompanhou o caminhar tranqüilo de uma aranha caranguejeira, enorme por sinal.
Por volta das 14 horas o grupo começou em São Tomé, tornou um merecido banho e almoçou no Restaurante Sinhá. Uma delícia!!! Uma rápida cervejinha para comemorar e a viagem de volta foi tranqüila. Todos relembrando a aventura. Para Ronaldo e Xtr que fizeram mais de 10x esta trilha a emoção e mesma dos novatos Licão, Maciel, Deyller e Nei. A saudade também é grande, por isto, São Tomé que nos aguarde. Estaremos de volta em breve.

Fotos da Aventura:

Sauromóveis no Bikelocal.


Momentos Xtr, olha como é simples.

Foto do Cabrito Xtr e do Dj Massa.

Trupe reunião entre as pedras e na trilha.

Encontramos o irmão do Mundial. Marcinho.

Nei e Xtr no Jet Ski Jurássico.

Maciel e Deyller no Jet Ski Jurássico.

Por fim, Licão no Jet.

Na saída da mata.

Olha o tamanho da aranha.

Pose do grupo em um dos pontos mais altos do percurso.

Foto sobre as pedras. Almoço no tradicional Restaurante Sinhá.
Abraços e até o próximo pedal em São Tomé, Ronaldinho.

2 comentários:

Anônimo disse...

Puxa vida, mais uma vez fiquei de fora! O entusiasmado relato e as belas fotos mostram o que todos de antemão já sabem: show de pedal!
Valeu!

Rodrigo

Silas disse...

Nós, daqui de Florianópolis, babamos nesses relatos de final de ano. E juramos diante do salgado sagrado mar que em 2009 teremos, se Deus quiser, muitos pedais inesquecíveis para viver. Abraços a todos!