quinta-feira, 5 de março de 2009

Folias Momescas em Poços de Caldas - 2009

Mais uma vez, os bikessauros Ronaldo e Luizão, acompanhados das bikessauras Andreza e Luísa, do teensauro Lucas, da préteensaurinha Raquel e da aspirante Thaís Braga, resolveram passar o Carnaval na turística Poços de Caldas e, claro, visitar os irmãos Ciclovulcanos em seu habitat, curtir as trilhas sensacionais e as belas paisagens do lugar.

No sábado, divididos em dois grupos, um feminino liderado por Dom Luciano, que zarpou do "Peladão", o bikeponto vulcano em frente ao Hotel Palace, lá pros lados da nova Capela do Niemeyer; e outro masculino liderado pelo Carlinhos, no qual participaram, além do Ronaldo e Luizão, André, Marcelinho, Panettone, Marquinho com sua incrível magrela de 6,9 Kg "assembled by himself", entre outros, que, conforme planejado pelos vulcanos, seguiram para Serra do Selado e Trilha do Milho, um pedal de descidas radicais e árduas subidas, que totalizou 40 Km, com termo no Bar Chili´s em efusiva comemoração.
Ainda no sábado, uma leva de bikessauros e ciclovulcanos aproveitou para visitar o amigo Reginaldo Francchi, que convalescia de uma cirurgia para retirada da vesícula, no Hospital da Unimed.

Seguindo a programação vulcana, no Domingo teve pedal misto para Pocinhos do Rio Verde e Caldas, uns 40 Km, que incluiu uma imperdível atração gastronômica, a Tenda do Habib. Participaram, além de uma variação dos grupos de sábado, Poli, Paulo Flora, Gigio, Chaleira e Rogério. Esse pedal teve apoio motorizado, sobretudo para o transporte de volta de parte do grupo, pois alguns intrépidos resolveram encarar a volta no pedal, a despeito da forte chuva que caiu na região. Ainda chovia quando Ronaldo, Carlinhos, Panettone, Lucas (vulcano) e Luizão iniciaram a pedalada de volta, por asfalto, numa longa subida de mais de 20 Km até o trevo da Polícia Rodoviária na entrada de Poços. Para os cinco intrépidos o percurso total ficou perto dos 80 Km.
O apoio motorizado, além das pacientes companheiras dos vulcanos, teve a participação do primo e concunhado do Luizão, Ary Martins, que comandou uma unidade móvel dos bikessauros, de Neusa Bomtempo, irmã da Luísa, Dudu B Martins, filhote do casal, e Raquel Bontempo.
A confraternização desse incrível dia momesco se deu na residência do Carlinhos e Anamaria, num imperdível churrasco.

Segunda-feira foi um dia de folga para as bikes. Daí, Carlinhos, Luizão, Luquinha e o casal Ary e Neusa, aproveitaram para um trekking no Morro do Cristo. Tarefa relativamente fácil para quem leva a vida pedalando, mas... Contudo, a subida não demorou muito e logo eles se reuniram à Raquel e Dudu, que subiram de teleférico, Dom Luciano, que fora em sua furiosa lambreta, e Ronaldo e Andreza que preferiram o conforto de um sauromóvel.
À noite, na residência do Carlinhos e Anamaria, alguns travaram o primeiro contato com um ovo de avetruz, cortesia do Ary, que resultou em 18 deliciosas omeletes de diversos sabores.


Ah, terça-feira, último dia de festa momesca e dia de mais um pedal forte. Dessa vez, guiados pelo Felipe, dono do restaurante Capitão do Lago, que fica próximo à Represa de Caconde, caminho para Palmeiral, grande grupo serpenteou os mais de 50 Km com, pelo menos, duas grandes subidas. Na chegada, o encontro com os amigos e familiares motorizados. E aí, todos puderam dar início a mais uma aventura gastronômica, revezando-se entre o filé mignon, a traíra sem espinhas (ou sem espinho, no "mineirês") e o lombo suíno. Longas cervejas. Felizes comensais.


Bem, como na eterna música: "acabou nosso Carnaval". Apesar da precariedade do caminho, todos tiveram um retorno feliz.

Mais fotos: http://picasaweb.google.com.br/luizao.bikessauros/PocosDeCaldasCarnaval2009#

Mais uma vez, agradecimentos aos irmãos ciclovulcanos pela a acolhida e pelos inesquecíveis momentos. A Deus, sempre, pela saúde e pelas condições de reunir pessoas tão especiais.

Até a próxima.
Luiz A Nogueira

7 comentários:

Anônimo disse...

Luizão, mas uma vez parabéns pelo relato fiel e divertido.
Aproveito para agradecer a sua companhia da Luisa.
Já virou tradição. O carnaval em Poços de Caldas é show de roda.
Quanto aos amigos pocenses, resumo no seguinte: - Obrigado irmãos do pedal, é tudo de bão pedalar com vocês!!!
P.S.: A presença do nosso amigo Rodrigo Silva foi sentida por todos.
Abraços, Ronaldo.

Reginaldo - Ciclovulcano/Bikessauro disse...

Uma estada em hospital nunca é agradável principalmente pra nós amante do pedal e da vida intensa. Saí mais forte, com a plena convicção que tenho Amigos nos Bikessauros que posso contar sempre, Rodrigo Silva irmãozão, obrigado por tudo, Deus te dê em dobro, a Ronaldo, Andresa, Luizão e família nem sei o que dizer..espero estar com vocês em breve retribuindo todo esse carinho. A todos Bikessauros um abraço.

Anônimo disse...

Puxa vida, Luizão, esse foi, sem dúvida, um de seus melhores relatos. Fez ficar amarelos de inveja todos os que, por um motivo ou outro, não puderam estar presentes a mais essa celebração ao pedal e à amizade... Não há dúvidas de que estar na companhia dos jurássicos que foram a Poços é sempre excelente; se juntos estiverem, então, os amigos vulcanos, a coisa fica ainda melhor! Numa próxima, com certeza, vou dar um jeito de também protagonizar o evento, mais que somente aplaudi-lo, que é o que faço agora.
Abraços a todos os vulkanos. Cumprimento também os inesquecíveis Bikessauros que aprendi a respeitar e a quem dedico meu afeto.

Rodrigo/Bikessauros

Humberto disse...

Amigos Bikessauros e Ciclovulcanos

Parabens sua aventura, muito bonitas as fotos e lugar maravilloso
Muito Obrigado pela compartir
Um Grande Abraço pela voces

Patricio disse...

e lindas fotos amigos, saludos a todos, luizao, ronalo silaz, andreza, silvana a sandra a todos en general.....

Espero volvernos a encontrar para disfrutar de las cosas lindas que nos da la vida.

abrazos y cariños amigos bikessaurios

Patricio disse...

parece que a Luizao segun las fotos le queda chica la tricota jejejeje

abrazos luis

Julio disse...

Parabéns por compartilhar esta aventura, viagei junto durante a leitura, as fotos retraram bem o percurso e principalmente as comidas típicas de Minas Gerais, grande abraço!!!