segunda-feira, 16 de março de 2009

Os Pedais no Final de Semana - 14 e 15mar2009

No sábado, a movimentação começou cedo no cafofo da Luísa & Luizão. Afinal, o principal pedal do final de semana zarparia às 7 h da manhã, do bikeponto. A pacata Carmo da Cachoeira era o destino jurássico da vez, escolhido pela Luísa como treino para os pedais em Carvalhos, a serem realizados em abril. Luizão resolveu descansar mais um pouco, saindo mais tarde, às 7:40 h, e encontrou o grupo na Britadora Varginha, por volta das 8:10 h.



O percurso escolhido foi ida pela estrada principal, com uma variação após o segundo mataburro de comprido implementada pelo Sopão (todo garboso com seu alegre capacete GLS), que incluiu alguns cafezais e algum barro até as antenas que precedem a cidade, ponto em que foi encontrado o Ney fazendo um pedal solo, após ter tido problemas com a roda e o disco de freio traseiro num incidente com cavalos, cachorro e vala, enquanto perseguia uma certa tropa de elite. A partir daí, descidão até a cidade.


É claro que a presença jurássica sempre movimenta a economia daquele lugar. Que o diga o dono da padaria em frente à pequena rodoviária. Alegando "compromissos urgentes", Janaína e Rodrigo Mortadela pediram penico, ou melhor, resgate em Carmo da Cachoeira.
O retorno se deu pelo Ribeirão da Cava, faz. Santa Clara, Gericó e Martins, e somou quase 80 Km. Parabéns às bikessauras que participaram desse incrível e tradicional pedal: Luísa, Míriam, Luciana e Janaína, que foram acompanhadas dos jurássicos: Sopão, Mauro, Seu Justo, Rodrigo Mortadela, Bonfim, Clevinho, Pauletta, Ronaldão, Ney e Luizão.

Num domingo de temperatura pra lá de agradável, quatro intrépidos se encontraram no bikeponto para um percurso que há muito os bikessauros não percorriam. Clevinho, Carlos e Thaís, que vem se esforçando e melhorado a cada pedal, guiados pelo Luizão, subiram o Parque Mariela, acessaram as trilhas atrás do novo loteamento, atravessaram a estrada para o Lagamar, seguiram em direção à famosa faz. Jacutinga e Lagamar, Barreiro e, subindo pelos cafezais e contornando belas matas, seguiram beirando o Rio Verde, passaram pelo sítio Engrenagem e atravessaram o Pneu em direção ao Aeroporto, em meio a uma floresta de eucaliptos, chegando pelo Imaculada, com termo no novo restaurante credenciado, Don Peppe, onde puderam usufruir, além da cerveja gelada e das iguarias do chef João, da companhia do Silas, Alessandra, Rodrigo e Dema, sócio do estabelecimento. Saldo do dia: 50 Km.


Ah, sim, nas duas fotos acima, o Silas cochilando, estenuado, no Don Peppe, após ter acompanhado o Salvador lá pros lados de Três Pontas; e o Clevinho com o troféu conquistado devido ao seu bom comportamento nos dois dias de pedal do final de semana.
Abraços,
Luizão

2 comentários:

Anônimo disse...

Só uma correção: o percurso de Carmo da Cachoeira foi definido no domingo anterior pelas Bikessauras e simpatizantes do pedal feminino.
Luisa

Anônimo disse...

Show de pedais e de relato, caro escriba jurássico! Houve, claro, outros pedais secundários de outros sauros mas, nem de longe, tiveram tamanho brilho ou entusiasmo. Muito bom ser informado das aventuras desse grupo especialíssimo! No próximo, salvo imprevistos, quero estar presente.
Um abraço.

Rodrigo Silva