segunda-feira, 2 de março de 2009

Resultado Maratona do Bigorna - 01/03/08

Amigos ocorreu hoje mais uma maratona do Bigorna com ótima participação dos Bikessauros.

A largada simbólica foi em frente a loja do bigorna, depois deslocamento pela Vargem até a Renata Gazola onde foi dada a largada oficial. Subimos até a Faz Forja, igrejinha, descemos sentido o pomar (no pé da subida do Cruzeiro), subimos e entramos para a direita para sair na fazenda do açude (sentido serra de t. pontas), um pouco a frente as categorias se separaram, quem ia subir a serra a direita, quem não ia a esquerda. Deste ponto subimos a serra, atravessamos quase toda sua extensão ( muito empurra bike), saimos no entrocamento Padre Victor, seguimos um trecho de asfalto(600 m) sentido B. Esperança entramos a direita, mais uma boa subida e descemos até chegar no Pesqueiro Charneca.

Resultados

Obs: Só não ganhamos nas categorias cadete, senior(40 a 49)

Elite

Enoque campeão

categoria esteve muito forte com algumas das grandes promessas do mtb do sul de minas e alguns mais experientes. A categoria foi embolada até a subida da serra de lá em diante o Enoque se impôs e chegou com folga.

master (30 a 39)

Salvador campeão

junior Paulino 4º
Caxambu 5º

categoria com maior nº de participantes. O destaque foi a brilhante corrida do Horse, que além de campeão foi 7º na geral. Este menino andou sempre entre os primeiros, inclusive subiu a Serra entre os ponteiros. Devido ao forte calor e o ritimo desgastou-se um pouco, mas na premiação já estava bem. Como escrevi após uma corrida no ano passado, não demoraria a ganhar. Tenho cereteza que virão muitas outras vitórias.
Junior Paulino também andou muito. Como sempre muito regular. Tranpôs a parte técnica da Serra muito bem.

Over (50 a 59)

Silas - campeão

Mesmo sem plenas condições fisicas foi muito bem, estaria no podium mesmo na categoria com idade menor(40 a 49).

O Pirituba também esteve no podium, mas não sei qual sua colocação.
De qualquer forma mais uma do Grande Mestre

Feminino.

Silvana
Campeã

Correu só, o que não desmerece de nenhuma forma sua colocação. Como sempre corajosa e com muita disposição.

Infantil

Campeão
Bruno

3º André( Ronaldão)

Mais um troféu para o Bruno. A grata surpresa foi nosso judoca André que teve muita garra e ótima colocação

Cadete

5º Alexandre XTR

Este menino andou muito, tendo em vista que sua categoria é muito forte, uma das mais disputadas. Muitos atletas jovens e bem preparados. Deu para perceber que ele ficou muito feliz com o resultado.

Esterante

O Ney correu na estreante porém teve problema com pneu e ficou em Sexto

Também tivemos a participação do Heládio, mas achou que ele não ficou para a premiação e não sei sua categoria. De qualquer forma parabéns!!

Organização

Amigos, mesmo com pouca divulgação participaram mais de 90 atletas nesta prova.
Não posso deixar de fazer alguns elogios.
O percurso muito bom, com o famoso "de tudo um pouco" inclusive com alguns pontos onde foi necessário empurrar, mas para mim faz parte. Muito estradão, subidas fortes e trilhas(percurso pesado). Os pontos de agua bem distribuidos, nos locais adequados(de baixa velocidade). Para ter uma idéia havia um ponto de agua no pé da serra, um no meio e outro no topo.
A marcação do percurso a meu ver foi boa o que não é fácil numa prova longa, não tive dificuldade em seguir o caminho correto.
Apenas no deslocamento achei que as motos andaram muito rápido pela cidade.
Os troféus muito bonitos. Não vi erros em posição e tempo o que acontece em algumas corridas por ai.
O local de chegada(Pesqueiro Charneca) muito bom, com banheiro, chuveiro, estacionamento, lanchonete, restaurante, muita sombra, local para a criançada se divertir e uma cervejinha gelada para o apoio(ninguém é de ferro_) . Senti que nosso apoio também gostou.

Parabéns ao participantes que enfrentaram um sol devastador, aos organizadores(Bigorna-Jolea e suas respectivas equipes) pela iniciativa. No geral evento foi muito bom
Muito obrigado ao nosso maravilhoso apoio e desculpas se esqueci alguém.
Perdão também pelo testamento.

até a próxima.

Caxambu

Anônimo disse...

Completando o relato do Caxambu, o "vulcano" Gigio, de Poços de Caldas, foi primeiro na categoria 40-49 anos.
Se houvesse categoria 65/70, certamente o subscrito subiria ao pódio!!!