segunda-feira, 22 de junho de 2009

Campos do Jordão II - Um sonho de final de semana

Amigos,
Mais uma vez o final em Campos do Jordão foi show. Aproveitamos para agradecer a coordenação do evento Sandra (Mor), Ary, Luizão e Luisa.
Muito obrigado.
Abaixo um pequeno relato do pedal do grupo Celulite que foi para Campos do Jordão pela serra da Luminosa.
Após a divisão no trevo para Conceição dos Ouros, o grupo formado por Andreza, Ronaldo, Licão, Salete, Hebert, Silas e Salvador seguiram para Paraisópolis. 10:15h o grupo tirou a foto oficial no posto de Paraisópolis, despediu do apoio jurássico, Andreza e Salete e começou o movimento seguindo as setas amarelas do Caminho da Fé.
Logo após a cidade, o grupo pegou o caminho de terra, preferido por todos. Serpentearam entre vales e montanhas acompanhados constantemente pelo barulho de águas cristalinas.
Alguns quilômetros depois o grupo encarou uma forte subida que o levou de 800 à 1200 metros de altitude. Em ritmo constante chegaram rápido ao vilarejo da Luminosa.
Pit-stop de 10 minutos na padaria local e 11:30h o quinteto partiu para a subida maior. Os intrépidos despediram das descidas e retas e começaram a escalada.
Ainda junto, o grupo olhou para a direita e entendeu mais uma vez o feliz nome dado ao vilarejo. Um punhado de casas em um vale cercado de altas montanhas onde o sol ilumina e aquece seus habitantes privilegiados.
Chega de brincadeira, Salvador despediu do grupo e foi embora. Cada um encontrou seu Eu interior e se concentrou na subida. O silêncio só era interrompido pelo barulho das águas que escorriam pela montanha e pela respiração ofegante e cadente do grupo. Licão aumentou o giro e se distanciou um pouco do trio. Cada um, em seu momento, deu o máximo e foram recompensados. Somente em um pequeno trecho, altíssimo nível técnico e físico, muitas pedras soltas, o quarteto se debateu e por pouco não passou. Coisa de 10 metros. Minha frequência cardíaca foi a 101%. Salvador imprimiu um ritmo forte, 2:2 e conseguiu transpor o obstáculo e zerou o todo percurso. Parabéns Cavalo, você é o cara, ou melhor, você é o animal, rs. Eu, Hebert, Silas e Licão ficamos muito felizes, pois conseguimos pedalar forte e zerar o restante do percurso, inclusive a grande subida depois da fazenda e da igrejinha. Lá também o batimento passou de 100%, no meu caso. Bão D+.
Na divisa entre os estados de Minas Gerais e São Paulo o grupo se reuniu, abasteceu as caramanholas no sítio do seu Geraldo (Caseiro) e seguiu rumo ao alfasto.
Descida forte e perigosa em asfalto até Campista, bairro distante de Campos do Jordão, onde o quinteto encontrou parte do grupo que partiu de Piranguçu. Dizeram que o caminho também era maravilhoso e muito íngreme. Coisas da mantiqueira. Seguimos por terra até Campos do Jordão tendo como companhia a vista da Pedra Bau e optamos por chegar direto no Hotel para um merecido banho. Show de roda.
Este é o relato do pedal do grupo que partiu de Paraisópolis.
Aguardamos anciosos os demais relatos.
Abraços, Ronaldo.

Fotos Faísca:
http://picasaweb.google.com.br/jhsarto/CamposDoJordaoII?authkey=Gv1sRgCPXy9pmNz7GTIA#slideshow/5350128443797083138
Fotos Ronaldo:
http://picasaweb.google.com/bikessauros/CamposDoJordaoII#slideshow/5350149663334652706
Fotos Ary e Sandra:
http://picasaweb. google.com/ aryalc/06Campos_ Jordao_2009? authkey=Gv1sRgCN nDr92l3_aHTA#

6 comentários:

Anônimo disse...

Foi um final de semana fantático...show de bola...Adorei a equipe celulite, e, a força da equipe que subiu por Piranguçu..até animei de ir para o próximo ano....
Obrigada a todos...
Andreza

Anônimo disse...

Show de evento, como sempre! Parabéns a todos que protagonizaram, de novo, pedais fantásticos e agradáveis momentos juntos naquele aconchegante recanto na Mantiqueira.

Rodrigo

Anônimo disse...

O CAMINHO QUE ERA CHAMADO DE MAIS FÁCIL NÃO ERA TANTO ASSIM.....CONSEGUIMOS.

PARABÉNS A TODOS PELA PARTICIPAÇÃO E ANIMAÇÃO DURANTE TODO O EVENTO!!!

PROMETO QUE IREI MELHORAR NO VIOLÃO.. EU E O SALVADOR NA VOZ, RSRSR

MEUS PAIS, SOGRO E SOGRA FICARAM MARAVILHADOS COM TODOS VCS!!

ABRAÇOS

DEYLLER E POLLI

Reginaldo - Ciclovulcano disse...

Parabéns a todos pela aventura.belas fotos, Mantiqueira , Campos do Jordão ...fiquei feliz de rever amigos, Dema, Deyller, entre outros, Clevinho, e Luizão, Luiza, família toda aí ...grande abraço , fiquem com Deus

teresaD'Aprile disse...

Olá
João ,deve ter sido um pedal muito lindo!este final de semana vamos com as meninas do saia pedalar em S.carlos.Eu adorei o nome da equipe celulite!ha ha ha.
beijo grande Teresa do Saia na Noite

Anônimo disse...

Parabens Amigos
As fotos Maravillosas, muito lindos os lugares, muito parecido a nostra zona Centro Sur de Chile
Um Grande Abraço a Bikessauros

Humberto