segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Pedal de sábado - Trilheiro até Carmo da Cachoeira com retorno pela Torre da Embratel

Sábado, último final de semana antes da romaria ciclicista Varginha até Aparecida, o bikelocal estava lotado. Todos treinado para melhorar o condicionamento físico. O dia ensolarado prometia. Vários grupos se formaram e partiram para destinos diferentes.

Relato 1:
Nosso grupo iniciamente formado por Maciel, Silvana, Silas, Alessandra, Rodrigo Silva, Timba, Marcelo, Totonho, Luiz Cláudio (Bregalda), Clevinho, Luizão e Ronaldão partimos para Carmo da Cachoeira por trilha.
Saimos pela Vargem, depois Granja, trilhas até estrada dos Martins, trilhas do Carrapateiro, subimos até o alto dos De Luca, seguimos reto e por trilha até estrada para o Ribeirão da Cava.
Lá o grupo se dividiu, Maciel, Silvana, Silas, Alessandra e Rodrigo Silva preferiram subir o Ribeirão da Cava e retornar para cidade.
Rápido reabastecimento na venda do seu Hamilton, credenciada dos bikessauros e o grupo saiu pela subida do café ao lado da venda. Trilhas no pasto e chegaram na estrada de terra que vai para Carmo da Cachoeira. Próxima a fazenda com sua casa centenária Ronaldo e Totonho se aventuraram em uma descida fantástica batizada de "Descida Bezerro do Carmo". Lembra muito a extinta Descida da Caveira. Muito legal.

Totonho na Descida Bezerro do Carmo.

O grupo chegou rápido em Carmo da Cachoeira, se alimentou e partiu por terra até a Torre seguindo ao lado do cemitério. Em certa parte do percurso, o grupo esqueceu de virar a direita e seguiu por terra até o pedágio. Bem, se tem que errar que seja para mais.
Seguiram por terra novamente e lá estava ela. Imponente, magestosa. A subida da Torre da Embratel, foi vencida com louvores por cada Bikessauro e Criatura a seu tempo. A temperatura passava dos 35.o naquele momento.



Chegada no alto da Torre da Embratel.
A descida da torre foi fantástica, muita técnica com vários troncos e cipós pelo caminho. Agradecimento especial ao grupo bikessauro-bikessaura que passou antes e limpou um pouco a trilha. Mais um pit-stop na venda dos Tachos e ritmo constante até a city.
Pedal com P maiúsculo foi comemorado no Pinguim, afinal foram 90km com quase 2.000 de ascendência total.
Parabéns pela valentia de todos e destaco a grande performance do Luizão que pedalou forte. Está de volta aos pedais longos. Valeu parceiro.
Este é o relato.
Abraços, Ronaldo.
Relato 2:
Dando continuidade ao relato do Ronaldo, o grupo formado pelos bikessauros Mauro, Sr. Justos e Delei e as bikessauras Luisa, Luciana e Miriam partirão rumo a torre da Embratel. Um pedal com uma boa dose de companheirismo, descontração e aventura. Começando pela subida radical em meios ao cafezal em que os nossos companheiros e guias Mauro e Delei nos levou, depois de errar o caminho. E então chegamos ao nosso destino a torre da Embratel. Optamos então por descer pela trilha o que tornou o pedal ainda mais radical ao nos depararmos com alguns obstáculos. Os meninos, como sempre muito gentis, desbravaram os cipós entrelaçados que interrompiam nossa passagem e deram caminho ao destemido grupo. Tivemos o prazer de encontrar, na venda dos Tachos, com nossos amigos Marcelo, Silas, Silvana e Alessandra que tomaram um rumo diferente do seu grupo inicial com destino a Carmo da Cachoeira. Para concluir deram um thauzinho a este humilde grupo (celulite) e seguiram pedalando forte nos deixando pra trás. Finalmente chegamos a padaria do Santa Maria muito satisfeitos e renovados dos stresses diários.
Luciana

2 comentários:

Anônimo disse...

Show de pedal, esse que vocês fizeram. Parabéns.

Rodrigo Silva

Anônimo disse...

Parabens Bikessauros Muito Lindas as fotos e paisajes Show de Salida
e Marcelo Figueiredo esta entrenando?
Um Grande Abraço a todos

Beto
Chilebike