quarta-feira, 4 de novembro de 2009

APARECIDA IV – 30/OUTUBRO A 02/NOVEMBRO/2009 -

Rumo ao sagrado, 1º dia:

Este será um relato diferente: quatro Bikessauras, sendo duas veteranas, Luísa e Luciana, e duas estreantes, Michele e Isabel, deixarão aqui registrados os sentimentos, emoções e sensações vividos em cada um dos quatro dias da romaria.
No dia 29, quinta-feira, à noite nos encontramos na Cantina Romana com três objetivos: entregar as bagagens, jantar e confraternizar.Foi ótimo: a massa servida estava divina, a cerveja gelada e a galera animadíssima.
No dia 30, assistimos à das 7, na Matriz do Divino Espírito Santo, onde a emoção começou a aflorar.Na sua homilia, o padre falou sobre as vocações da amizade e da fraternidade, ambas presentes no grupo Bikessauros.
O dia amanheceu lindo: o céu muito azul e límpido, mas quando saímos de Varginha, por volta das 8 hs, foram surgindo nuvens, que nos protegeram do sol até o meio-dia.
A guarda-municipal e a ambulância da Unimed nos acompanharam até a saída da cidade.
Antes de Cambuquira, o Bruno se desgarrou do grupo, causando certa preocupação, mas foi resgatado pelo Thiago. O ocorrido provocou algumas lágrimas, mas depois, tudo voltou à normalidade e chegamos em Lambari às 14:30 hs, felizes , realizados e prontos para tomar uma geladinha.
Luísa
--------------------------------------------------------------------------------

Rumo ao sagrado, 2º dia:

Demos início ao segundo dia de pedal com muita emoção, na foto em frente ao cassino.
Para mais emoção ainda, nos deparamos com um grande desafio a enfrentar: uma vaca raivosa.Para se defender, a Carola atirou-se em uma cerca, sua única opção.Após o grande sufoco, os olhos da Carola “chorou”.
Grande era a expectativa dos novatos, Isabel, Michele, Bruno, Marco e Bregalda, pela subida de Maria da Fé, o que venceram como grandes guerreiros de ponta-a -ponta.
Durante o percurso, tivemos alguns “nativos” que se achando mega-experientes saíram um pouco ralados: Luisa , nossa guia-mor, que na tentativa de tomar água na descida a todo vapor, se enrolou com sua bike e foram ambos para o chão. O Silas, com toda sua experiência com terrenos acidentados, foi vencido por uma “grama” que também o derrubou.
Não poderia deixar de falar do grande feito do Rogério, que chegou 40 minutos na frente da Mara, o que o deixou muito orgulhoso, mas ninguém sabe é que na parada do grupo para reposição das energias, ele se lançou na frente. Ei Rogério! Assim fica fácil ganhar da Mara!
Para fechar o dia, o grupo se reuniu em um simpático trailer, para reviver cada emoção, o que foi regado com muita alegria e animação.Como não poderiam faltar as brincadeiras por conta do Rodrigo Silva e Bruno, com seus grandes feitos: a subida do “morrinho” e o grande lost.
Luciana
--------------------------------------------------------------------------------

Rumo ao sagrado, 3º dia:

Começou com a saída do Hotel Dona Marta, às 8 hs, com parada para fotos em frente à estação e na igreja em Maria da Fé.
Seguimos para a Barra, tendo o prazer de contemplar belas paisagens até a nossa primeira parada; nos reidratarmos antes de iniciarmos a famosa subida do cachorrinho, quando fiquei admirada de ver meu filho Bruno zerar o morro. A nossa amiga Silvana, com seu entusiasmo e determinação, comprou um terreno.Com a chegada de todos, começamos a descida: adrenalina com pedras soltas e valas, mas com o apoio e incentivo do Salvador e do Dr. Rodrigo, a tropa de elite, Michele, Vivi e Bel, conseguiu enfim chegar ao final da descida, onde o apoio já aguardava.
Seguimos para a venda da Barra, onde deliciamos o pão com carne preparado pela nossa amiga Sandra.Nesta parada houve música e animação das meninas.
Fiquei admirada com a linda paisagem da Barra até a cachoeira, onde parte do grupo resolveu ficar para um banho e alguns,Caudinha, Clevinho, Bruno, Michele, Isabel e Vivi, resolveram seguir em frente.Para surpresa nossa, uma parte da estrada estava interditada por máquinas e um grande buraco, por onde atravessamos as bikes, chegando ao hotel em Delfim Moreira. Os que ficaram para o banho de cachoeira, encontraram um desvio cheio de barrancos, chegando logo ao hotel.
A Mara chegou escoltada pelo Ary e Mauro, pois teve dores no joelho, faltando 6 km pra chegada.
Depois, foi só festa e emoção para a chegada do 4º dia e o destino tão esperado: Aparecida.
Michele
--------------------------------------------------------------------------------

4º dia, rumo ao sagrado ”Basílica de Nossa Senhora Aparecida”

(Saída de Delfim Moreira aproximadamente 55km restante)
Iniciamos o dia com café da manhã e muita animação, todo grupo concentrou-se em frente ao Hotel Solar da Mantiqueira. Após todos estarem prontos e suas respectivas bikes preparadas, iniciamos nosso último percurso com a saída 07h30min rumo ao Sagrado.
Uma parada em frente à igreja para foto e oração.
Dando início, logo na subida não percebi um bueiro , quase derrubei o Bruno e por pouco não comprei um belo terreno em terras paulistas.
Subimos por terra até a rodovia, seguindo para o posto onde houve uma breve parada antes de iniciarmos o desafio de descer a Serra de Piquete.
Essa descida fantástica, adrenalina pura, emoção total!
Silvana, mais experiente, acompanhou eu e Michele até o final; todos desceram muito bem sem nenhum problema.
Parada no posto, onde reunimos todo o grupo para um lanche.
Seguimos para Lorena, parando em frente à igreja, onde nos organizamos: os novatos na frente até a chegada em Aparecida, passando por Guaratinguetá e seguindo a tradição, demos duas voltas na igreja e continuamos o percurso: a emoção estava muito forte todo esse trajeto fiquei concentrada esperando o grande momento da chegada.
Finalmente Aparecida, só emoção! Logo que chegamos à Basílica e estacionamos as bikes, não pude conter minhas lágrimas. A alegria de todos era contagiante, nos cumprimentamos, fortalecendo a união de todo o grupo.
Assistimos à missa e a procissão de Nossa Senhora. O apoio, Sandra e Valéria, emocionadas carregaram a imagem em procissão para benção final.
Após a foto seguimos até o hotel para um banho e almoço.
No ônibus fiquei deslumbrada com as maravilhas de paisagens que pude presenciar. Durante todo nosso trajeto a alegria e descontração fizeram com que a viagem se tornasse rápida e muito divertida.
Isabel Sanches
--------------------------------------------------------------------------------

Agradecimentos:
A Deus, por nos haver concedido saúde, garra, alegria e vitalidade para participarmos deste inesquecível evento.
À comissão organizadora, Sandra, Claudinha, Carola e Bonfim, que não mediram esforços para que a romaria fosse o sucesso que foi.
Aos meninos, que nos acompanharam pedalando, dando dicas, incentivo e apoio a quem necessitou.
Ao apoio, Sandra, Valéria, Caxambu, Luizão e Quequel: sem vocês, o nosso sonho não seria concretizado.
Finalmente, ao Luciano e Luizão, que cederam seus veículos para o apoio e à Jana que nos forneceu a tão útil maleta de primeiros socorros.

Participantes do Aparecida IV/2009.

7 comentários:

Bikessauros disse...

Agradeço mais uma vez a oportunidade de ligar o pensamento a ação e buscar o sagrado na presença de pessoas tão especiais.
Como é bom perceber a garra e energia das meninas.
Brigadão.
Ronaldo.

Anônimo disse...

Depois de participar do Aparecida IV, sinto como se a minha alma tivesse sido lavada!Estou cheia de gás para a minha batalha diária e disposta a me preparar ainda mais para o Aparecida V!Obrigada a todos!
Luisa

Sandra disse...

Gostaria de deixar mais uma vez o meu agradecimento pela oportunidade de colaborar com esse grupo que eu gosto tanto e que me cedeu AMIGOS maravilhosos.
Abraços,
Sandra

Miriam disse...

Gostaria de expressar o meu desejo de estar junta com vocês, mas não foi possível, ao mesmo tempo digo que é o maior prazer podermos pedalar juntas, agora temos o treno para Carvalhos, vamos continuar pedalando muito. Agradeço a todos a amizade.
Miriam

Anônimo disse...

Bela idéia de dividir o relato entre vocês, caras Bikessauras. Ficou muito legal ler as impressões de diferentes visões. Conconrdo com tudo, a viagem foi um espetáculo! Fico aguardando a próxima...

Rodrigo Silva

elianemaria disse...

Eeeeeeeeeeeeeeeee!
Garotas animadas!
Parabens!
Isso é que é VIDA!

bJS, Eliane Maria.

Luciano vulcano disse...

Parabens aos sàuros!!!
Um dia estarei pedalando nessa romaria convosco, sem convite e no anonimato. Talvés carregando uma cruizinha na frente de todos e espalhando incenso a perfumar a trilha!
Ciao. Luciano vulcano.