segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Copa Albatroz e Jogos da Juventude

Este fim de semana ocorreu em varginha a copa Albatroz de MTB. Competição com um formato diferente do usual, primeiro por ter acontecido em um sabado, segundo a largada foi após o almoço e terceiro pelo circuito bem reduzido.
De uma forma geral o evento agradou aos ciclistas.
Como ponto positivo, ocorreram outras atividades em paralelo a corrida(show musical, cama elástica e parede de escalada), que distrairam o publico no desenrolar da competição, também não posso esquecer da premiação em dinheiro que agradou muito aos atletas. Como ponto negativo aponto o adiamento por duas vezes da primeira largada.

O circuito me agradou muito. Bem curto e veloz(13 km), bem marcado e sinalizado. Não muito seletivo, o que permitiu a participação de atletas de todos os níveis.
Tivemos a participação de vários sauros e muitos bons desempenhos

Aguns resultados:

Enoque 1º na elite
Silvana 1º feminino
Alessandra 2º no feminino
XTR 5º na sub 30
Patinete 3º na sub 23
Junior 1º na master a
Caxambu 2º master a
Silas 3º na master b
Bruno 1º na infantil

Alguns comentários

- Bela corrida do Enoque, forçou do começo ao fim e venceu com proporpiedade
- Foi muito bom ver a participação das meninas(Silvana e Alessandra), tenho certeza que muitas outras poderiam ter participado.
- O Bruno novamente andando muito bem e chegando na frente de outras categorias acima de sua idade.
- O Silas caso não tivesse tido problemas na largada poderia ter brigado por melhor resultado.
- Junior correu muito, além de seu bom preparo, correu com muita inteligência e coroou o bom ano que teve, com esta bela vitória. Sua dedicação ainda trará outros bons frutos!!
-Foi muito legal ver o patinete retornar após uma séria queda com bom resultado

Sobre minha corrida tenho a dizer que foi muito dura, porém acabei tendo um desempenho acima do que esperava. Um pequeno problema na largada me tirou do pelotão e a corrida toda foi "correndo atrás", mas o resultado final foi muito bom!!


Parabéns aos atletas, aos nossos torcedores e aos organizadores pelo evento!!!

Abraços

Caxambu

-------------------------------------------------------------------------------

Aconteceu sabado dia 14 na SEMEL o campeonato JOJU Jogos da Juventude para judocas até 15 anos
Participaram as cidades de Poços de Caldas, Caxambu, Pouso Alegre e Varginha.
André ganhou do judoca de Poços de Caldas de 14 anos, primeira luta foi 1yuko, 1 wazary, e depois imobilização, segunda luta foi por Yppon.
Mas o destaque do campeonato foi o André pedindo por favor pra min conversar com o Lucas pra fazer um amistoso com o judoca Japonês de Pouso Alegre de 15 anos. Mesmo o Lucas falando que o André não aguentava o Japonês,ele insistiu e o japonês aceitou o desafio,
O japonês parecia um Samurai, pensei comigo ele vai moer o André, e para a surpresa de todos André deu canseira no japonês,ainda tentou dar dois Ypons, mas como nivel do japonês era muito superior, André acabou levando um belíssimo yppon arrancando aplausos de todos pelo golpe e pela luta dos dois, ai o companheiro do André, o Fernando de 13 anos aceitou o desafio também,parou o campeonato,
torcidas das duas cidades fazendo o maior barulho. Fernando faz jiujtsu a mais tempo e tentou levar a luta pro chão varias vezes cansando o japonês e consegiu finalizar com um Ypon, foi aquela vibração, foi as duas melhores lutas do campeonato.
Ao sair da SEMEL André ainda falou "pai eu tenho que treinar muito ainda, no ano que vem eu ganho dele" e no final da tarde foi pra academia treinar.
Isso que é determinação.. .
E determinação eu vi também no Junior com belíssima vitória, Enoque também venceu muito bem, Caxambu, no Silas mesmo largando atras foi buscar e passou muita gente, XTR mesmo sentindo o forte calor fez uma bela corrida, nas meninas Silvana e Alessandra que fizeram a prova sorrindo como se estivecem passeando, e um destaque especial ao meu sobrinho afilhado Bruno 11 anos puxando o pelote e deixando pra tras muitos marmanjos.
É sangue de Bikessauros, determinação acima de tudo.
abraço a todos

Ronaldão

Nenhum comentário: