sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Os Pedais no Final de Semana - 14 e 15/11/2009

Pedal de Sábado, 14/11/2009

Partiram do bikeponto Adilson, Bregalda, Carlos, Isabel Ferreira, Luísa, Luiz, Luiz Otávio, Mara, Mauro, Míriam, Rogério, Sopão, Timba e Wagner. O trajeto escolhido foi a Fazenda da Serra, saindo pelo bairro Imaculada Conceição, passando pelas proximidades do aeroporto até atingir a estrada de Elói Mendes. Lá, para evitarmos o asfalto, entramos na estrada do pneu, descemos o Tobogã e saímos novamente na mesma estrada mais à frente, onde atravessamos e começamos a subida. No alto da serra, como sempre, haviam alguns bois que ao nos avistarem saíram todos correndo em nossa direção. Eu mesma, gritei por socorro, pois achei que estava sozinha. Mas, o Adilson estava perto e me socorreu (meu herói!). A mesma sorte não teve o Luiz Otávio que foi cercado por eles e teve que sprintar na subida para se livrar. Na descida da serra, a Míriam soltou o freio e causou uma certa preocupação no Sopão. Mas, ela desceu muito bem e deu tudo certo. Pegamos a estrada da Mutuquinha com suas longas subidas, paramos no Bar do Tio Lola para um reabastecimento e saímos em direção à cidade, onde paramos na Cantina Romana, para comemorarmos mais um belo pedal.

Domingo, 15/11/2009 - Pedal para Iniciantes

Um grande grupo de ciclistas, entre experientes e iniciantes, partiram no domingo em direção à Flora. O pedal ocorreu num clima de muita descontração. Todos foram superando as dificuldades, o cansaço e o calor até a chegada ao destino, onde tomamos um refrigerante, descansamos um pouco e iniciamos o caminho de volta passando pelos De Lucca. Os iniciantes foram guerreiros e, apesar de alguns ficarem bastante cansados, ninguém desistiu. Um dos destaques foi a Damaris, que após ser informada pela Silvana de que o caminho estava errado e que teria que subir a estrada que havia acabado de descer, disse que subiria sem nenhum problema, causando manifestações de surpresa em todos. Mas, era apenas uma brincadeira da Silvana. O caminho estava certo. Paramos no Bar do Tijolo para mais um refrigerante, sendo que alguns que tinham compromissos tiveram que adiantar devido ao horário.
Isabel Ferreira

3 comentários:

Luisa de Marilac disse...

Parabéns pelo belo relato, Isabel!

Anônimo disse...

Show de relato, Bel, não sabia desse dom de escritora! Beleza de pedais, esses que vocês têm feito, pessoal - desse jeito, em pouco tempo essa turma estará muito afiada...

Um abraço.


Rodrigo Silva

ISABEL disse...

Luísa e Rodrigo, obrigada pelos elogios. Fico muito feliz por terem gostado.

Gostaria de registrar que o Totonho também estava no pedal de sábado.

Abraços,

Isabel