terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Pedais de final de semana - 12 e 13.12.09





No sábado, 12/12/2009, encontraram-se no bikeponto Adilson, Isabel Ferreira, Mara e Rogério. O Adilson sugeriu que fôssemos à Serra de Três Pontas, o que foi aprovado por unanimidade. Saímos pelo Ventilador, passamos pelo Mascatinho, fizemos um reabastecimento na venda da Fazenda Esmeralda e partirmos rumo ao objetivo. Ao avistarmos a Serra tivemos uma aula de geologia ministrada pelo Rogério e descobrimos que lá não é uma serra e sim uma falha geológica. Quem quiser mais informações sobre a descoberta pode entrar em contato com ele que ele terá o maior prazer em explicar. Terminada a aula começamos a subida. O Rogério, acreditem, deu um show de força e técnica. A Mara gostou tanto do lugar que até comprou um terreno por lá. Paramos um pouco para observarmos a paisagem belíssima que de lá se vê e começamos o próximo desafio que seria a descida, que parecia difícil, mas descemos sem maiores problemas. Retornamos a Varginha passando novamente pelo Mascatinho.

No domingo, 13/12/2009, Adilson, Bonfim, Isabel Ferreira, Isabel Sanches, Lentz, Marcos, Roberto (ex-iniciante), Thiago e Wagner se encontraram no bikeponto e decidiram fazer a Flora passando pela estrada que dá acesso ao rancho do Elcinho. Desta vez quem comprou um belo terreno foi eu. No asfalto, perto do ponto de ônibus, na estrada principal. Passado o susto seguimos em direção ao destino. Ao chegarmos lá o Lentz resolveu seguir até a Rações Total e nós atravessamos o Rio Verde de balsa e retornamos pelo asfalto. Gostaria de agradecer a todos pelo apoio e atenção no momento da queda.

Isabel Ferreira

5 comentários:

Bikessauros disse...

Parabéns amigos.
Imensos pedais aproveitando a pausa da chuva.
Abraços, Ronaldo.

Anônimo disse...

Saudades de vocês e desses lugares.
Belos pedais!
Luizão
Cabo Frio - RJ

Anônimo disse...

Valeu, Bel, pelo excelente relato. Mas péra aí, falha geológica? Que história é essa??? Rsrsrsrsrs...
Parabéns a todos que mantiveram a tradição.

Rodrigo

ISABEL disse...

Coisas do Rogério, Rodrigo... Ele entende tudo de geologia. rsrs.

Bel

Luisa de Marilac disse...

Também tô com saudades de vocês!Estamos "sofrendo férias" em Cabo Frio e fazendo uns pedais asfálticos, para não fazer feio quando voltarmos.
Fico feliz com as notícias de retorno do Bonfim, minha amiguinha!
Beijos,
Luisa