quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Pedal véspera de natal - São Tomé - Trilha do Defunto e Sobradinho

Bem amigos da Rede Globo, o trio formado pelo Michael Jackson, Mr. Bean e Adam, partiram 06h do bikelocal com destino a Cidade de Pedra, São Tomé das Letras. Claro que o apoio da Super Poderosa Florzinha Sidi não pôde faltar. Parada obrigatória na padaria em Três Corações para um cafezão e partiram do centro de São Tomé às 08:30h. A chuva acompanhou o trio até o Pico do Gavião. Nenhum problema, pois a trilha não fica escorregadia. Não há formação de lodo nas pedras. Enfim, perfeita.
Em vários momentos o grupo pedalava pelos caminhos d'água e cruzavam inúmeras corredeiras e pequenas cachoeiras formadas pelas águas das chuvas. Era a primeira vez do Michael Jackson, pois Adam e Mr. Bean já tinham feito a trilha em outras oportunidades. Michael deu um show. Pedalou muito bem, tirou foto no jet ski paleolítico e desceu o degrau de batismo como gente grande.
O trio chegou às 11h no Pico do Gavião. Sob a nevoa densa, em alguns momentos, a vista exuberante se mostrava timidamente. Breve pit-stop para um lanche e o grupo iniciou o retorno. Sentindo que as bikes estavam no limite devido à trilha molhada, sendo que o freio V-Brake de uma já tinha acabado, os intrépidos decidiram retornar pelo Sobradinho. Bifurcação a esquerda e despencaram com cuidado pela descida Rodrigo Silva, em homenagem ao amigo jurássico que fez falta no pedal.
Algum barro pelo caminho e às 13h o grupo estava no centro da cidade de pedra para um banho e lanche. O retorno para Varginha foi tranquilo. Andreza no volante e o trio na cerveja.
Radical, perfeito, bla, bla, bla. É sempre bom pedalar em São Tomé.
Abraços, Ronaldo.
Bikers: Timba, Ronaldo e Bregalda
Apoio: Andreza


Florzinha Sidi no apoio e o trio pronto para partida.

Foto no jet ski paleolítico.

Momento no Pico do Gavião

Em frente ao restaurante Sinhá. Repare como as bikes estão detonadas. E Andreza, perfeita no apoio.

3 comentários:

Bikessauros disse...

Cada dia o Ronaldo, vulgo mister bean, fica mais criativo.
É sempre um show estar junto com ele nos pedais, e depois curtir o relato divertido.
Foi muito bom estar com vocês...!!!
Que nesse ano venham os pedais, acompanhados do bom humor e compaheirismo da turma.!!!!
Ass.: Florzinha SIDI...!!!!

ISABEL disse...

Quanta criatividade para fazer um relato hein, Ronaldo, vulgo, Mr.Bean? Muito legal. Parabéns ao trio pelo pedal e à Florzinha SIDI pelo apoio.

Abraços,

Isabel Ferreira

Clérison Esteves disse...

Bem criativo mesmo o relato de suas pedaladas!!!
Já tive a oportunidade de pedalar em São Tomé, só que nunca peguei chuva....
Nesse próximo reveillon eu e um amigo iremos para a "CIDADE DE PEDRA" e levaremos nossas bykes, se possivel nos encontraremos por lá!!
ABRAÇOS PARA TODA EQUIPE!!!!