segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Pedais em Poços de Caldas com os amigos Vulcanos

Sábado, 16.01.10

Atendendo a um convite vulcano, Ronaldo e Andreza zarparam na sexta-feira para Poços de Caldas e no sábado 08h estavam na praça central de Poços (O Peladão) para mais uma aventura vulcanossaura.
O dia estava nublado e perfeito para pedalar. O grupo formado pelo místico Dom Luciano, Marcelino Capetinha, Carlinhos GPS, Andreza Japa, Viti, Poli Atacama, Ronaldinho Bean, Fernanda (Irmã do Marcelinho) e seu namorado partiram rumo a Campestrinho.
Concentração no Peladão

Pequeno e charmoso vilarejo. De cara uma forte subida no asfalto. Parada na divisa dos estados MG e SP, no Bar Birosca, para um conserto no pneu do Poli e forte descida até Campestrinho. A região de Poços é um paraíso para o mountain bike. Facilmente atinge os 1.600 metros de altitude. Repleto de grandes subidas e descidas. O cardápio de trilhas vulcânicas está cada dia mais completo.

Pedal em estradinhas de terra e depois trilheiro.

Grupo reunido após subida entre os eucalíptos

Serpenteando entre as montanhas

Serpenteando entre os cafezais
Após uma subida entre os eucalíptos o grupo despencou pela montanha. Show de descida, técnica, com vários cotovelos e escorregadia devido as chuvas. Após a fazenda na base da montanha, encararam uma longa subida e chegaram novamente à cidade pela represa Bortolan.
Foram 45 km muito bem pedalando na companhia impagável dos vulcanos.
Ainda passamos um pouco na Pedal Sport para cumprimentar os amigos Derson, Sérgio e Panetone. Loja muito legal e equipada. Para minha surpresa, tive a felicidade de cumprimentar Sherman, menino campeão. Arley também estava por lá. Show de roda.

---------------------------------------------------------------------------------------

Domingo, 17.01.10

As chuvas da madrugada de domingo espantaram a moçada que preferiu ficar um pouco mais nos braços de Morfeu.
Para os intrépidos Carlinhos, Ronaldo e Erivelton, o dia estava perfeito para mais uma aventura. Mais uma vez o percurso sugerido pelo Carlinhos foi perfeito. Saímos pelo Shopping Minas Sul, descemos sentido Campestre e entramos a direita por trilhas entre os cafezais. Dali por diante 1 hora de subida encontrando o trajeto da prova de Up Hill, ocorrida em 10.01.10. A subida só terminou no Cristo. O trio subiu em ritmo constante. Show de subida.

As magrelas

Os caminhos entre cafezais

Poços de Caldas vista do Cristo

O trio feliz da vida
Finalizo agradecendo o convite vulcano. Destaco a evolução e a energia do Carlinhos, mano do Luizão. Os vulcanos são um grupo harmônico e em busca de novas trilhas na região. Tem uma maneira toda especial de viver e conviver em grupo. Eu e Andreza ficamos gratos pela recepção e motivados a levar mais Bikessauros para pedalar em Poços de Caldas. Lugar perfeito para a prática do mountain bike.

Carlinhos e Ronaldo bebemorando no Chili's a aventura.

Um comentário:

Anônimo disse...

Belo pedal, caros Ronaldo e Andreza. Com certeza pedalar em Poços é sempre muito bom.
Abraço.

Rodrigo Silva