quinta-feira, 1 de abril de 2010

PEDAL DE PRIMEIRO DE ABRIL, VARGINHA A CARVALHOS

É o tempo passou rápido,como sempre! Novamente tinha chegado a hora da viagem jurássica anual a Carvalhos. Desde a segunda edição, uma turma iria de bike até lá para, durante todo o feriado da semana santa, desfrutar a companhia de amigos e as maravilhas que por lá existem. Nesse ano não seria diferente, claro! Há cerca de um mês começamos a combinar a ida na quinta-feira e muitos se interessaram mas, como sempre, problemas pessoais e questões profissionais impediriam a maioria deles de tomar parte no evento. Dessa forma, somente eu, Hebert e Bregalda pudemos fazê-lo. Encontramo-nos no tradicional ponto de encontro jurássico e saímos pouco após as 7h com uma temperatura muito agradável mas com previsão de chuvas o que, de forma alguma, nos iria atrapalhar. Desde o início, o grupo mostrou-se muito inspirado e, trocando vácuo, fomos muito rapidamente avançando rumo a Fernão Dias e Rodovia Vital Brazil. Num piscar d’olhos Caxambu foi atingida e nossos Cateyes mostravam a surpreendente média de 41km/h. Fizemos rápida parada e sem mais delongas lançamo-nos aos 70km restantes, bastante mais difíceis pelas subidas muito mais longas e íngremes, trajeto vencido em pouco menos de 2h. Nesse ano não ficaríamos na Pousada da Estiva, com sua fantástica cachoeira, onde tradicionalmente terminamos esse pedal e então, já com 175km até Carvalhos, deliberamos e resolvemos, já que era ainda muito cedo, esticar o pedal até lá. Tomamos um refrescante banho de cachoeira e voltamos a Carvalhos, onde chegamos com cerca de 205km rodados e onde encontramos o primeiro sauromóvel que havia chegado, tripulado pela Cláudia, Carol e Roseli. Seguimos dali para a Pousada do Muquém, onde chegamos ainda inteiros e cheios de disposição para um banho de piscina acompanhado de umas Bavárias até que chegassem os sauros que tinham combinado vir ainda hoje. Nesse exato momento, todos estamos no centro da cidade em uma grande confraternização e aproveitei para uma escapada até uma lan house para relatar esse inesquecível evento.

Rodrigo Silva

3 comentários:

Reginaldo - Ciclovulcano disse...

...que inveja pelas locações citadas e um pedal desta quilometragem....... parabéns e bom feriado a todos.

Anônimo disse...

....TB ESTOU COM INVEJA,MAS O MELHOR É RESPIRA FUNDO E PENSAR QUE DEDICAÇÃO É DEDICAÇÃO! E QUE TUDO POSSO NAQUILO QUE PRIORISO! QUEM SABE UM DIA!!!!!MUITO OBRIGADA BAIKESSAUROS POR ME DAR O EXEMPLO DE QUE É POSSIVEL!!!!

luciana

Anônimo disse...

Os mais serios que me desculpem e os menos corajosos que me perdoem,mas estas baikessauras estão com tudo e nao tá prosa,para andar na companhia desses dinosauros com esta quilometragem tem que ter pedigri,vai lá baikessauras mostra que voçês tem coragem!!!!!!!!