segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Pedal Varginha até Fama por terra - Um final de semana dos sonhos

Mais um final de semana perfeito para pedalar. O céu com o seu intenso azul presenteou os intrépidos Deyller, Ronaldo, Andreza e Fabinho que partiram cedo rumo a Fama. O caminho estava florido pelos Ipês que no seu auge exibia um amarelo marcante. A tempetura fria do início do pedal se tornou morna. Rodrigo, cunhado do Deyller nos acompanhou por 30 km e retornou devido a compromissos particulares. Puro sósia do Neyzinho Estradão, rs.
Enquanto isto na sala de justiça, zuuuupiimm, o grupo motorizado partiu pelo asfalto até Fama.
De volta ao pedal, o quarteto seguiu em ritmo constante pelas estradinhas da região rumo a Pontalete. Em um dos braços de Furnas o grupo avisou centenas de paturis, patos selvagens, se esbaltando na água. Um espetáculo a parte. A natureza presentou o grupo com imagens inesquecíveis neste dia.
O pedal de Varginha até a balsa do lado contrário a Fama é de aproximadamente 65 km. No pedal anterior o grupo fez variação do caminho passando pelo Quilombo, pequeno vilarejo pertencente a Três Pontas e seguiu pelo estradão de terra batida até Côrrego do Ouro, para os íntimos, "Corgo Douro". Desta vez, seguimos as orientações do Deyller que tinha feito uma outra variação com seu cunhado Rodrigo. Seguimos até próximo a Pontalete onde abandonamos o estradão e seguimos pela estrada secundária. As estradas deram lugar as estradinhas que serpenteavam as montanhas com inúmeras fazendas. Tínhamos o braço de Furnas à esquerda como referência. Logo adiante chegamos em uma bifurcação próximo a igrejinha, um dos pontos mais altos da região e ponto de referência para as embarcações. Seguimos à direita e descobrimos um novo caminho evitando praticamente todo o estradão para "Corgo Douro".
Mais tarde, conversando com os nativos, descobrimos que se virássemos à esquerda na bifurcação próxima a igrejinha, seguiríamos próximo as margens do rio, caminho ainda mais bonito segundo os nativos. Indagamos também sobre a possibilidade deste caminho seguir direto para a Balsa, mas nos informaram que não era possível e teríamos que passar obrigatoriamente por "Corgo Douro". Pobres nativos, não conhecem o espírito desbravador dos Bikessauros. Pintou logo um clima desafiador no grupo que próxima edição fará este caminho e com certeza descubrirá a conexão até a Balsa. Agora temos um caminho com 4 variações. É como diz o Rodrigo Silva, "uma vida é pouco para curtir isto tudo".
Chegamos no ponto da balsa 12:30h e enquanto a aguardavámos, nadamos nas águas cristalinas da represa. Prá que! Chegou um picolezeiro e avançamos no "ome" (homem). Coco queimado, creme-ovos, creme-holandês foi mole para o grupo. Somos privilegiados por curtir estes momentos em pleno inverno. Olaxa Brasilzão, estamos no paraíso!
Atravessia rápida e logo chegamos em nosso ponto de apoio, onde nossos anfitriões Deyller, Poliana e Diego (o cãozinho maravilhosa) deram um show de hospitalidade. Meus queridos amigos muito obrigado pela recepção e final de semana inesquecível. Lá conhecemos Marcelo e sua família, assim como a família do Fabinho, pessoas fantásticas onde tivemos momentos de confraternização muito agradáveis.
De cara, fomos recepcionados pelo Marcelo com o churrasco no ponto de bala. Poliana preparou tudo e a cerveja, como o Fabinho disse " tava com todas as células geladas", coisa impressionante! Andamos de lancha, curtimos o caiaque de lugares com as crianças, batemos papos descontraidos, recebemos a visita inesperada do Luizinho Criatura e Rosi, enfim um final de semana dos sonhos.
Mais uma vez obrigado ao Deyller e Poliana pelo final de semana inesquecível. Com certeza falo por todos. Um salve ao empenho de Andreza e Fabinho no pedal, este último já se credenciando a bikessauro e por fim, vivemos a espectativa de trazer o Marcelo para o pedal. Marcelão, vamo que vamo meu amigo.
Algumas fotos:

1532 paturis no lago, rs. O trio pelos caminhos rumo a Fama.

Deyller e seu anorak glacial e uma pintura da mãe natureza.

O trio em mais uma pit-stop e Andreza mandando ver no descidão.

Deyller e Fabinho chegando no ponto da Balsa e o grupo se deliciando nas águas de Furnas.

O trio na Balsa e a vista do nosso ponto de apoio. Sem comentários.
Para ver todas as fotos clique aqui:
Abraços, Ronaldo.

14 comentários:

Anônimo disse...

Ronaldo, Deyller e Fábio, obrigada pelo apoio e paciência no pedal.
Polli,Deyller e Diego, obrigada pela disponibilidade da casa e pela alta receptividade.
Marcelo, Tânia, Josi, crianças....valeu pelo FDS...
Foi tudo muito shouw..
Andreza

DEYLLER MARCELO PRADO disse...

Fama é bom assim!!!!!!! com gente animada e cheio de energia; Ronaldo você que é o grande incentivador disso tudo , valeu !!!!
DEYLLER

ISABEL disse...

Ehhh, Andreza, tá podendo, hein, menina? Parabéns! Parabéns também aos demais participantes.
Show de relato, Ronaldo!

Abraços,

Isabel Ferreira

Marcelino disse...

E pensar que perdi um evento desse..... É que não deu mesmo!!! Parabéns galera! Vocês merecem... Eu fiquei sonhando....Abraços, Marcelino

Anônimo disse...

Puxa vida, quem manda ser profissional da saúde, mais uma vez fiquei preso aqui em Varginha e não pude ir até Fama compartilhar esse fantástico fim-de-semana com vocês... Relato excelente, com fotos de deixar qualquer um maluco! Parabéns a todos os que se envolveram em mais esse maravilhoso evento.

Rodrigo Silva

Anônimo disse...

Boa tarde criaturada,tranquilo.Ronaldo, sou parecido com quem..."Neyzinho Estradão"?Rssss. Parabéns pelo pedal. Realmente Fama é um lugar inesquecível.Um abraço.
Rodrigo(cunhado do Deyller ou seria "Neyzinho Estradão"?)

Salvador disse...

Quero fazer o próximo. Ótimo relato. Abraços a todos.

Blog do Javert Denílson disse...

É isso aí, Ronaldo! Que belas fotos! Que relato emocionante! Meus parabéns! Um abraço!

Blog do Javert Denílson disse...

É isso aí, Ronaldo! Belas fotos e um bom comentário! Tudo de bom!

Blog do Javert Denílson disse...

É isso aí, Ronaldo! Belas fotos e um bom comentário! Tudo de bom!

Blog do Javert Denílson disse...

É isso aí, Ronaldo! Belas fotos e um bom comentário! Tudo de bom!

Blog do Javert Denílson disse...

É isso aí, Ronaldo! Belas fotos e um bom comentário! Tudo de bom!

Anônimo disse...

É isso aí, Ronaldo! Belas fotos e um bom comentário! Tudo de bom!

Anônimo disse...

E AI PESSOAL VCS ESTAVAM PERDIDOS LA PRO LADO DE CORGO DO OURO UM ABRAÇO A TODOS ESPERO ESTAR COM VCS RUMO A APARECIDA JUNTO COM O VEIO DO TIO HUGO VLW UM ABRAÇO MARCELO GATO SECO II