segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Pedal na Serra de Boa Esperança - 3 picos - 09/10/2010

   E assim começa mais um relato da aventura jurássica na Serra(*) de Boa Esperança. Articulações entre Ronaldo e o primossauro Marcelino deram nisto. Infelizmente o Vgabike não replicou o convite postado no dia anterior para conhecimento de todos. Algumas ligações na noite de sexta-feira montaram a legenda e o PJ, Partido Jurássico foi instaurado. Como projeto, o pedal na Serra(*) de Boa Esperança em um sábado ensolarado. Partiram do bikelocal às 06h, os cabos eleitorais Ronaldo (Menudo), Rodrigo Sanches (Moc), Ronaldão (O esfomeado) e Neizinho Mirage. De Três Pontas partiu pedalando Daniel, Bikeloko que já viajou com os Bikessauros para Aparecida. Esperando em nosso colégio eleitoral de Boa Esperança, estavam Marcelino e Perrengue . Breve coffee break, na padaria Massa Macia para ajustar as diretrizes do partido e o grupo partiu às 07:30h para uma carreata, ou melhor, uma bicicletada pela Serra(*) de Boe. Fizeram coligações com o Sol, que prometeu ser brando e brilhante o suficiente para tornar a natureza exuberante, um pacto com a serra(*) que deixou o grupo serpentear pelas suas belas curvas e em contraditada o grupo prometeu só tirar fotos e levar consigo sensações e lembranças únicas.

   Bicicletada animada passou pelo bairro Maringá e saiu pela cidade por trilha rumo a Serra(*). Após 15 km a majestosa parede dorense se pôs diante do grupo. Subida da fazenda Santo Antônio, 1.o objetivo do dia. Logo sua Majestade estendeu seu braço em Z para que os intrépidos pudessem alcançar suas costas. Cada um em seu tempo caprichou e conseguiu vencer a forte subida. As últimas chuvas deixaram a Serra(*) ainda mais linda e o chão seguro e aderente. Um chuá.



   Caminho inédito e muito técnico até o 2.o objetivo, Pico das Antenas, onde o grupo pedalou na crista da Serra(*) por trilhas com pedras soltas e escondidas. Perrengue não resistiu e fechou um bom negócio ali mesmo. Terreno com vista para a cidade, show.

   A descida do Pico das Agulhas estava muito técnica. Inúmeras valas e pedras soltas. Chegaram no novo restaurante instalado na Serra(*), Solar dos Anjos, onde fizeram algumas panfletagens e angariaram votos para a campanha. Saíram com a promessa de retornar 2 hrs depois para saborear um delicioso frango caipira.

   De cara uma trilha inédita e ferrada até o alto do morro sentido Igrejinha, 3.o objetivo do dia. Lugar único, com visão 360 grau, deixou os novatos extasiados e os veteranos emocionados. Retornaram um pouco e seguiram Marcelino por uma conexão inédita até a base da estrada para o morro do elefante, nosso último objetivo do dia nas montanhas dorenses.

   Depois de mais uma sessão de fotos, despendamos para os chalés da Siomara, Solar dos Anjos e de lá para saborear o franguinho encomendado. Uma delícia, a turma se esbaldou. Prosa boa e comida mineira rolaram pela tarde enquanto do sol acalmava do lado de fora. Ronaldão com uma fome de leão devorou metade do frango sozinho, rs.
   Muito bem nutrido, o grupo despencou pela descida dos escravos, acesso principal da Serra (*) e seguiu para trilha, passando pelo vale das garças até o dique do lago de Boa Esperança. Até aqui foram 60 km, sendo 30km de Serra(*).

   O grupo já estava maravilhado com o pedal quando encontraram o Bikeloko KLB. Ele e Marcelino propuseram aos demais uma volta da pistinha, área de treinamento dos Bikelokos, que de “inha” não tem nada. Em sua parte mais resumida são 4 km muito técnicos, com inúmeras alternâncias de subidas e descidas técnicas. Passagens por debaixo e por cima de uma ponte estilo filme de Indiana Jones e uma cava de deixar a moçada sem fôlego. Incrível. Uma pista de alto nível no centro da cidade com vista para o lago.

   A chegada ainda teve uma última surpresa, a passagem de bike sob o duto de esgoto da cidade. É olhar para frente e seguir com ardência, afinal fica suspenso há uns 8 metros do chão ou melhor do lago.

   Foram 65 km no total, 4.200 kcal gastas e 1.600 metros de ascendência total. Rápidas e fraternas despendidas e o grupo varginhese pôs se no caminho de volta com um gostosinho de quero mais.

   Agradecimentos mil aos amigos Bikelokos em especial ao Marcelino que sempre torna o pedal na Serra(*) de Boe inesquecível.

(*) Serra = morro com vegetação mais baixa. Nada haver com o candidato à presidência do Brasil

Relato: Ronaldo.

5 comentários:

Ronaldão disse...

Depois de um relato desses e estas fotos, nem tenho o que falar, show parceiro, parabens

Anônimo disse...

Excelente relato sobre uma soberba aventura!
Parabéns a todos.

Rodrigo Silva

Reginaldo - ciclovulcano disse...

PARABÉNS PELA AVENTURA.

BELISSIMAS FOTOS !!

Cascavel Bikers disse...

O visual na crista da serra é fabuloso hein....
um abraço e todos e bons pedais pela frente....

CicloTP disse...

Esse pedal realmente é imperdível! Já pude conferir as belezas da Serra de Boa Esperança e fiquei maravilhado! A turma dos Bikelokos então, são sensacionais! Parabéns! Alecxander - CicloTP - Três Pontas