terça-feira, 16 de novembro de 2010

Pedal na Serra dos Lemes - Cabo Verde - MG - 14/11/2010

Tentando descrever o indescritível...

A convite da Mara e do Rogério, o Adilson, o Felipe e eu fomos passar o fim de semana prolongado na Fazenda Maracanã, localizada no Distrito de Serra dos Lemes, município de Cabo Verde, MG. No sábado, preparamos tudo para a viagem, bikes devidamente instaladas no carro da Mara com direito a trule emprestado pelo Enoque, lá fomos nós. Ao chegarmos à Fazenda fomos recepcionados calorosamente pelo Marco, Bruno e Cíntia que lá se encontravam desde de manhã, vindos do Rio de Janeiro. Logo já vimos que o local poderia nos proporcionar um bom pedal para a manhã de domingo. Região montanhosa, belas paisagens. Após um delicioso macarrão servido pelos anfitriões no jantar fomos descansar para o pedal do dia seguinte.
  
O domingo amanheceu chuvoso. Uma garoa caía sobre a fazenda, mas, como Bikessauro que é Bikessauro não tem medo de chuva, lá fomos nós. O Marco, o Bruno, a Cíntia e o Felipe nos acompanharam de Jeep. Não tínhamos noção exata do que nos aguardava. Um pedal repleto de belíssimas paisagens, muitas subidas, trilhas e descidas técnicas. Teve de tudo um pouco. Eu gostei tanto do lugar que comprei logo dois terrenos. Como nosso apoio motorizado tinha o devido kit de primeiros socorros, após um curativo no joelho, demos continuidade ao pedal. De acordo com as informações do GPS do Rogério, saímos de uma altitude de 884 metros e chegamos na primeira etapa a 1.172, pedalamos nessa altitude por algum tempo e chegamos 1.350 no local denominado Mirante. A vista na subida do mirante é indescritível, uma maravilha de encher os olhos. Enquanto pedalávamos pensávamos em cada um dos que poderiam estar curtindo muito se estivessem conosco. O Ronaldinho e a Andeza foram lembrados em diversos momentos. 
Vencido o desafio da descida do Mirante, retornamos por um verdadeiro tobogan até a Usina Monte Alegre. De lá, seguimos por estradão até chegar à Serra dos Lemes, e, finalmente, à entrada lindamente arborizada da Fazenda Maracanã, com a felicidade própria de quem fez um belíssimo pedal. Na Fazenda, comemoramos com um tradicional churrasco. 
O Marco, pessoa boníssima e proprietário da Fazenda Maracanã, a disponibilizou para que voltemos para outros pedais com os Bikessauros interessados em conhecer o lugar. O Adilson já está até delineando as trilhas com várias possibilidades de trajetos.

Abraços,

Isabel Ferreira

2 comentários:

Bikessauros disse...

Parabéns turma.
Babei nas fotos.
Também quero jogar, ou melhor, pedalar na Fazenda Maracanã, rs.
Abraços, Ronaldinho.

Anônimo disse...

Que pedal fantástico... as fotos e o relato fantástico atiçam ainda mais a vontade: ainda vou pedalar por lá!

Rodrigo Silva