domingo, 22 de maio de 2011

PEDAL VOLTA DE CORDISLÂNDIA - 108KM
21-05-11

     Mais uma edição do famoso pedal para Cordislândia, estrelando: Adilson, Isabel, Silvana, Ronaldão, Felipão, Roberto, Rodrigo Mortadela, Carlinhos  e Ney.
Partida do bikeponto as 07h20min sentido Monsenhor Paulo, o frio no peito não foi páreo para os bikessauros que seguiram o seu destino descendo pelo Café Bom Dia até chegar à estrada de terra. Já com o corpo aquecido colocamos um ritmo moderado devido a grande quilometragem que nos esperava. A estrada por incrível que pareça estava um tapete, dando condições para aumentar o ritmo.
Chegamos em Monsenhor Paulo as 9:55min todos muito bem, seguimos rumo a Cordislândia passando por  uma parte da cidade de Monsenhor Paulo. Mas antes de prosseguir com o pedal demos uma pequena parada para comer um lanche e dar uma hidratada; já feito iniciamos a partida novamente mas tivemos que abortar devido o Roberto está comendo um X-TUDO rsrsrsr .... verdade pessoal tinha que ver o tamanho do lanche do menino. Iniciamos o percurso nos 18 km que ligam Monsenhor Paulo a Cordislândia estrada maravilhosa onde colocamos um ritmo mais forte numa velocidade de cruzeiro de 35 km. No caminho avistamos a cidade onde todos já deram um sorriso de felicidade por mais uma etapa concluída.
Ao chegar na cidade fomos recepcionados pelas badaladas do relógio da igreja que marcavam exatamente 10:00 em ponto. Paramos para as tradicionais fotos do nosso amigo e fotógrafo oficial Rodrigo Mortadela , feito isto fomos repor nossas energias na padaria Pão e Vida nosso novo ponto de apoio indicado por um garoto. A partida foi bem animada todos alimentado e com a metade do caminho percorrido seguimos sentido Elói Mendes mais 34km, um dos trechos mais pesados devido conter algumas subidas longas e algumas muito pesadas, mas nada além daquilo que não podemos vencer.
Ao percorrer uns 15km em ritmo forte com media de 18 km, surgiu a primeira subida que foi vencida sem qualquer esforço por nós e principalmente pelas meninas Silva e Isabel que mostraram muita força. Assim continuamos, e outras subidas vieram aparecendo e todas vencidas com sucesso, mas a pior estava por chega,r a última antes da cidade, que avistamos de longe. Encaramos e superamos com  as mãos nas costas, e fica aqui mais uma vezes meu parabéns para a Silvana e a Isabel que subiram muito bem.
Vencida esta subida fomos para a glória de mais uma etapa concluída, paramos na padaria de apoio em Elói Mendes para dar mais uma hidratada antes de irmos para a ultima etapa até Varginha. Saímos da cidade por terra até a rodovia saído logo abaixo do posto, juntamos o pessoal e fomos num giro forte atrás do nosso pequeno amigo Felipão e sua Volvo Bi-trem.
Chegamos em Varginha às 13:45min o cataye marcava 108 km, novamente reunimos o pessoal e seguimos para o Albanos, o mais esperado de todos para comemorar mais um desafio vencido com sucesso.
Fica aqui meu agradecimento pela companhia e apoio de todos por mais este pedal maravilhoso e deixar aqui meus parabéns para todos pela força e dedicação, para a maioria foi a primeira vez e se revelaram gigantes. Não poderia de deixar de falar, mais uma vezes da Isabel e Silvana que foram perfeitas e  mostraram muita força e dedicação fica aqui meu abraço especial para vocês.

Abraço

Ney

2 comentários:

Anônimo disse...

Vibrante relato, Ney,parabéns! Se não estou enganado, esse é o seu primeiro relato... muito legal!
O pedal também deve ter sido fantástico, como sempre. Parabéns a todos os participantes.

Um abraço.

Rodrigo Silva

Bikessauros disse...

Nada mais justo que o relator desta aventura fosse você meu caro parceiro Ney. Especialista em Cordislânda.
Viajei em seu belo relato. Que seja o primeiro de muitos.
Parabéns aos veteranos e estreiantes.
Gosto muito deste caminho.
Ressalto a sugestão e apoio do Adilson neste pedal.
Abraços, Ronaldo.
Bikessauros