segunda-feira, 29 de agosto de 2011

PEDAL CONTENDAS - POUSO ALTO (27/08/2011)

Confesso que esse pedal gerou em mim uma certa ansiedade. O caminho era desconhecido e já tínhamos ouvido dizer que era difícil.
Mas destemidas como somos, lá fomos nós para mais uma aventura.
O dia amanheceu de céu claro. Luisa me apanhou cedo, 6:00 horas! Logo estávamos em frente à casa da Tia Sandra.  Então partimos eu, Luisa, Tia Sandra e Lara para esperarmos os outros integrantes do pedal  lá no Posto Tiger.
Logo chegaram Caxambu, Michele, Bruno e Rodrigo Novais. Após as fotos de praxe seguimos ao nosso destino, a Pousada de Águas de Contendas.
Descemos as bikes e em pouco tempo, mais precisamente 08 horas e 07 minutos já estávamos pedalando. Após um pequeno trecho de asfalto entramos em uma estrada de terra. O Caxambu havia dito que subiríamos uma serra e já estávamos todos preparados psicologicamente para as subidonas. Após uns 13 ou 15 km de pedal tivemos um contratempo com a bike da Michele e ficamos parados cerca de 1 hora para os reparos. Graças a habilidade do Caxambu e do nosso companheiro Rodrigo, conseguimos seguir.
Para a nossa surpresa esse primeiro trecho foi muito tranqüilo, claro que com alguns morrões (rs,rs,rs...) mas nada assustador. Segundo nosso guia Caxambu, esse caminho corta a serra ao meio e então quando menos esperávamos já tínhamos vencido essa primeira etapa. Dois km antes de Soledade de Minas passamos por uma linda cachoeira! Tiramos mais algumas fotos e continuamos. Lá na cidade, paramos na mercearia do Marco. Coca-Cola geladinha e biscoitinho seco. Faltou o tradicional pão com mortadela, mas tudo bem. Refeitos seguimos em direção à São Lourenço seguindo a linha férrea. Muito legal esta parte! Paisagens bonitas e percurso plano. Num ritmo muito bom logo chegamos em São Lourenço. Como não podiam faltar as fotos para a posteridade, paramos na estação e registramos aquele momento.
Então fomos para a segunda parte da nossa aventura, sentido Pouso Alto.  Essa sim, teve serra e muitos e muitos morrões! E constatamos que os treinos com o Adenilson estão nos ajudando muito.
Mas a vista era maravilhosa e valia o esforço. Lá de cima se via Pouso Alto.... porém ainda estávamos longe do nosso destino final e continuamos. E diga-se de passagem essa última parte também não foi nada fácil.
Bom, quando enfim chegamos na cidade ainda tivemos que seguir pelo asfalto até a Pousada O Caipira. Foram 10 km de muita tensão. Rodovia muito movimentada, com intenso fluxo de caminhões. Eu particularmente perdi umas duas vidas naquela rodovia. Luisa parece que perdeu uma. O fato é que graças a Deus chegamos na Pousada as 15:00 horas sãos e salvos com o Cateye marcando 70 km.
Tia Sandra e Lara já nos esperavam com aquela cervejinha gelada. Á tardezinha, Adenilson chegou para buscar Michele, Bruno, Caxambu e Rodrigo. Eu, Luisa, Sandra e Lara ficamos para dormir na pousada.
Agora vou tranqüilizar os participantes do Aparecida Feminino VI....
Não ficaremos nessa pousada. Apesar dela ser ótima, ficamos muito temerosas com o trecho em asfalto. Então, no domingo cedo saímos procurando alternativas. E encontramos! O lugar é lindo, quem for vai amar... Logo que chegarmos em Pouso Alto, andamos apenas mais 1 km e vamos para São Sebastião do Rio Verde, para a Pousada Sino dos Ventos que já está na rota que seguiremos no outro dia para Cruzeiro.
Voltei muito feliz e com a sensação da missão cumprida. Acredito que os outros participantes dessa aventura também.
Obrigada Caxambu por ser nosso guia.
Obrigada Tia Sandra e Lara pelo apoio.
Nossa Aparecida VI será um sucesso! Uhhhhhhhhhhhhhh huuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!


Alessandra Nogueira (Fanta)

Nenhum comentário: